Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Psicologia evolucionista -- 04/07/2003 - 01:33 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Garantir que seus genes perdurem e a missão mais importante de um ser humano...

Pelo menos é assim que uma ciência chamada psicologia evolucionista encara o relacionamento entre homens e mulheres e tenta provar através de suas teorias o seu ponto de vista.

Acredito que existe um meio termo entre a psicologia evolucionista (que vem a ser uma ciência que trabalha com a cognição e que acredita que as escolhas e comportamentos humanos são ditados pelos genes, antes de mais nada. Dito de outro modo: as pessoas agiriam, ainda hoje, de acordo com o que foi mais vantajoso para a espécie no passado remoto, ou para a sobrevivência dos indivíduos. Entre outras coisas, esses darwinistas extremados acreditam que machos têm razões biológicas para ser mais promíscuos) e os fatores sociais e culturais do mundo onde vivemos.

Como atrair um parceiro, como deixar excitado e como conserva-lo Conosco?

Essas estratégias sexuais são as nossas ferramentas para garantir um parceiro confiável e a continuação de nossa espécie.

Pode ser um jeito muito pouco romântico de ver o amor e o sexo, mas segundo a psicologia da evolução nossas escolhas amorosas são governadas por desejos profundamente arraigados, tão profundamente que às vezes nem temos consciência deles.

Os anseios de parceira da humanidade foram estudados por cientistas no mundo todo e 10000 pessoas foram ouvidas em todos os continentes.

Há qualidades que são desejáveis por ambos os sexos como: inteligência, confiabilidade, gentileza, compreensão e boa saúde

Há duas características que os homens valorizam mais nas mulheres: Juventude e beleza ao passo que as mulheres valorizam qualidades masculinas que levem a conquistas duradouras

Durante toda a sua vida um único homem produz um número de espermatozóides muito maior que o numero de habitantes de todo o planeta terra, o número de mulheres que um homem pode fecundar é limitado apenas por questões de oportunidade e vigor e em alguns casos limitações financeiras ou de aspecto físico.

O número recorde de filhos tidos por um único homem são espantosos 888, atribuído a um imperador do Marrocos, Ismail, o Sanguinário (mais um número incontável e presumivelmente semelhante de filhas. Nesse reino elas eram assassinadas ao nascer por serem consideradas seres de segunda classe). Na corrida para propagar os genes, os homens podem dar-se ao luxo de ser menos exigentes, já a mulher além de gerar os filhos tem que cria-los e isso limita a sua capacidade reprodutiva, o número recorde de filhos tidos por uma única mulher foi uma mulher russa, 69 filhos obtidos de 27 gestações diferentes entre os anos de 1725 e 1765. Foram 27 partos: 16 de gêmeos, 7 de trigêmeos e 4 de quadrigêmeos.

As mulheres são mais criteriosas nas escolhas que fazem por quererem encontrar parceiros que as ajudem a criar seus filhos e que sejam capazes de prover a estes uma vida sem riscos e confortável.

Isso às vezes explica porque inconscientemente muitas mulheres acabam sentido-se atraídas por homens que possuem um situação favorável em detrimento daqueles que não são tão bem sucedidos assim, na nossa sociedade existem símbolos de status muito pungentes como um carro luxuoso ou roupas de grife que indicam (embora nem sempre seja assim) a possível boa condição financeira do rapaz.

Pelo lado masculino as escolhas são bem menos criteriosas e simples, os homens excitam-se facilmente e parecem estar sempre prontos para o sexo, atributos físicos pesam muito nas escolhas masculinas, os homens são governados por símbolos e signos ligados à beleza feminina que os seduzem facilmente.

Essa é só mais uma maneira de entender como os homens e mulheres se relacionam, podendo não ser necessariamente a maneira correta, a ciência tem mania de meter a colher em tudo e às vezes pode até acertar em cheio, para aqueles que gostam das coisas provadas cientificamente é uma boa opção.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui