Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Bravatas, tem pernas curtas -- 29/06/2003 - 16:55 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Bravatas, tem pernas curtas

(por Domingos Oliveira Medeiros)





O governo continua mentindo para o povo. Usa a exceção, como se fosse a regra geral.

Aposentadoria de R$ 40mil reais, conta-se nos dedos. E tem muito mais no âmbito do Poder Legislativo. Princoipalmente nos Estados. é uam vergonha, todos sabemos. Ninguém pode concordar com isso.



Mas, do ponto de vista financeiro, em nada melhora ou piora a Previdência. Nem resolverá os problemas do país. Que são de outra ordem. Principalmente porque estas aposentadorias parecem não merecer as críticas do governo.



O governo só insiste em criticar os salários dos ministros dos tribunais de justiça. Diz que R$17 mil reais é muito para o presidente da Suprema Corte. Eu não acho. que é muito pouco é o salário mínimo. Que deveria ser aumentado. e não diminuir o salário de quem fez por onde.



E os salários dos jornalistas que apresentam os noticiários na televisão? Será que eles ganham R$17, R$40, ou mujito mais do que isso?



O que deve ser combatido é a corrupção e roubalheira. A sonegação de impostos e desvios de recursos. E a subserviência ao capital estrangeiro. O endividamento eterno. O excesso de delegação aos economistas.



E alentidão ou a má vontade para apurar os escândalos e prender os culpados. Trinta bilhões de dólares estão sendo esquecidos. Para dizer o mínimo.



Lula, 95% dos servidores são honestos e ganham pouco. E estão há dez anos sem aumento. Não merecem ser tratados como bandidos e vilões. Muito menos os aposentados.



A propósito, se você vai igualar os servidores aos trabalhadores, não esqueça do FGTS, que nós, os servidores públicos, não temos direito.



Domingos Oliveira Medeiros

29 de junho de 2003
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui