Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cuidado! -- 18/04/2001 - 10:14 (Luís Augusto Marcelino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sei que muitos não acreditarão. Mas me sinto obrigado a alertar todos que conheço e, por tabela, todos que são conhecidos das pessoas que conheço. No começo desta semana fui abordado por um aparente distinto jovem no aeroporto de Congonhas. Usava um terno azul-marinho, tinha a barba bem feita, as unhas impecavelmente aparadas e os sapatos pretos bem lustrados. Características de um gentleman. Nem desconfiei... Aproximou-se com um sorriso largo, exibindo a dentição perfeita e carregando uma pasta executiva Sansonite, com fechadura e tudo. Pensei, a princípio, se tratar de um vendedor de seguros ou de plano de saúde. Mas me enganei. A coisa era muito pior. Por isso, vou adiantando: não se deixe envolver por nenhum rapaz bem vestido em Congonhas! Nem em qualquer outro aeroporto.

Começou perguntando minha idade. Ao ouvir minha resposta, exclamou um sonoro "ótimo!" Imagino, agora, depois de passar pelo que passei, que se dissesse que tinha 17 ou 90 anos a reação seria a mesma. "Ótimo! Perfeito!" Tentei fugir, alegando que estava atrasado para o meu vóo.

- O senhor é mesmo um sujeito de sorte. Acabaram de anunciar que todos os vóos sofrerão atraso de duas horas.

Olhei para o painel. Era verdade. Relaxei. Afinal - pensei - não compraria sequer uma agulha daquele sujeito, tamanha a pindaíba dos últimos meses. Então ele disse que eu acabara de ganhar um brinde. Recusei, mas ele não me deu chance. Enfiou um boné vermelho na minha cabeça sem que eu pudesse reagir. Sorri e agradeci. "Tenho de ir para o check in". Segurou-me delicadamente pelo braço e prometeu que não me roubaria mais do que cinco minutos. Certifiquei-me de que havia seguranças por perto. Ok. Três seguranças nas imediações, tudo certo.

O rapaz retirou da pasta um questionário de 2 folhas. Assegurou que não me venderia nada. Era apenas uma pesquisa.

- O senhor tem forno micro-ondas?
- Não, não tenho.
- Então, naturalmente, não consome pipoca para micro-ondas...
- É.
- Hummm... Quantos aparelhos de TV?
- Dois.
- Rádios, aparelhos de som - fora o do carro.
- Um.
- E não dá briga com a patroa? Sabe como é... música versus futebol...
- Não gosto de futebol.
- Ainda bem, né? Mas me diga: tem computador?
- Apenas no trabalho... Seus cinco minutos estão acabando.
- Só mais uma pergunta: se o mercado lançasse um computador completinho por quinhentos reais, em três vezes, a primeira parcela para trinta dias, o senhor compraria?
- Completinho assim... com acesso à internet?
- Com acesso.
- Milenium e Office?
- Ambos. 128 de RAM. Multimídia de 50 x. 56K de modem.
- Com certeza!

Hoje recebi por email o relato do meu diálogo com o elegante rapaz do aeroporto. Uma dessas pegadinhas de FM.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui