Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PERGUNTAR NÃO OFENDE (031 a 040) -- 29/06/2003 - 11:12 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PERGUNTAR NÃO OFENDE (031 a 040)



Tendo em vista minhas questões – PERGUNTAR NÃO OFENDE –, terem causado grande e positiva repercussão em outros sites, republico-as revistas e ampliadas, também aqui no respeitado “Usina de Letras”. A todos, indistintamente, boas reflexões, sem necessariamente tê-las de me responderem. Vamos lá?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 031

Existe DE FATO algum espírita preparado, pronto para enfrentar civilizadamente o douto especialista PADRE QUEVEDO, o qual já desmascarou e demonstrou (de LONGA DATA!!!, à EXAUSTÃO!!!, à SACIEDADE!!!), categórica e espetacularmente o espiritismo?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 032

Por que, de uma forma ou de outra, alguns fanáticos espíritas CALUNIAM, INJURIAM E DIFAMAM a Igreja? Para eles isso é que é ser cristão?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 033

Por que muitos espíritas e congêneres se dizem em “constante evolução”, mas, são limitados, restritos, atrofiados, em Parapsicologia, por exemplo?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 034

O espiritismo desbanca, descamba ou despenca?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 035

Por que a esmagadora maioria de espíritas (mais de 90%) acredita nele de olhos fechados, sem desconfiar, sem pesquisar, sem estudar, sem constatar, absolutamente, NADA? Isso é o que eles chamam de “fé”?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 036

Por que muitos ditos católicos vão à Missa pela manhã à noite vão tomar “passe”, e muitos espíritas têm o descaramento de espalhar que eles são “católicos” (NÃO SÃO!!!)? Será que é para confundir a opinião pública e somar estatística?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 037

Por que Chico Xavier, pessoalmente, nunca revidou as acusações de seu sobrinho Amauri Pena que, em 1958, o desmascarou na imprensa, assim como também todo o espiritismo?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 038

Por que alguns espiritistas e sites espíritas CALUNIAM, INJURIAM E DIFAMAM, frenética e fanaticamente a Igreja, por exemplo, e não querem ser desmascarados, reparados, retrucados?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 039

Por que muitos espíritas e congêneres não entram em sintonia e brigam entre si e até com opositores?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 040

É ingenuidade, ignorância, muitos espíritas acreditarem, sem pesquisar, sem constatar, em tudo e em todos, ou é má-fé mesmo?



LUIZ ROBERTO TURATTI.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui