Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2010 - Na boléia -- 17/11/2010 - 23:54 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sexta passada, conversando com Dona Cida, esperando o almoço, lendo o Postal e rindo com a história do Jorge Nicolau, lembramos de outras duas. Lendas não sei, mas...
Viu, o seu pai estava lá em São Paulo junto com o Jorge Nicolau e mais o Zé Meu Irmão, depois de descarregar os caminhão, eu sei que eles foram comer alguma coisa num bar-padaria ali perto e num é que o Jairo se engraçou com umas bananas penduradas - ó você aí, me dê umas bananas dessas aí, que eu to cum vontade... Sem nem piscar, o tar do sujeito respondeu: - só prá suco e vitamina. O Jairo tirou o chapéu e olhou pro Jorge e falou: - escute aqui ó seu sem carça, eu não pedi, eu vó pagá. O cara nem olhou e: - num pode não, só prá sucooo. Quêee...
Dêexe Jairo, o Jorge pulou o barcão, pegou as banana: - O sujeito mais sem tipo, cetáchano que o Jairo vai ficá sem cumê banana, de jeito nenhum... tó Jairo, coma aqui quantas quisé. Não, Jorge, só uma. Pegue duas. E ocê, o seu morfético de uma figa, agora cobre o que vale e ponha o resto dessas bananas no...
Comeram e beberam e pagaram e foram embora satisfeitos, cada um com o seu caminhão. O Zé Meu Irmão ficou e escutou o rapaiz dizê: - ói, eu só não dei uma voadora neles, porque não deu tempo, deixe estar na próxima. O Zé, carmo de tudo, respondeu: - se ocê conhecesse eles, o Jorge Nicolau e o Jairo, ocê sempre deixaria umas bananas prontinhas aqui e nem cobraria nada. Esses dois...
A outra, os personagens envolvidos ficam prá imaginação de cada um, mas, é mais ou menos assim:
Claro que estavam no Ceasa, descarregando os caminhão, os motoristas de São Miguel mesmo, mais aquele chapa, famoso nos anos sessenta, ele andava descalço... aí, chega um conterràneo nosso, na esperança de uma carona, fica olhando, sapeando por ali e num é que sorta essa: - que fruta é essa aí, que ocêis estão descarregando? Fruta essa... O Roque Branco, pois é, o chapa, responde arisco: viu, escute seu arcaide, essa fruta é abóbra, aquela que óce foi criado nela, é abóbraaa, abóbrraa e some daqui. O nosso conterràneo não sei, mas, que era abóbora, era.
Dona Cida colocou o almoço e almoçamos, lembrando dessa turma toda, que falta eles fazem...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui