Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Enchendo o saco -- 03/04/2007 - 18:19 (Jader Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enchendo o saco


Oswaldo Moraes Castro, farmacêutico de Aparecida, SP, gostava de contar piadas infames. Um dia, como sempre fazia, convidou os propagandistas para um cafezinho na esquina da praça e lá nos contou uma de suas famosas anedotas de encher o saco. Disse que certo dia entrou na sua farmácia um cidadão queixando-se de uma estranha dor no testículo esquerdo. Achou prudente não receitar nada para o homem e encaminhou-o para o doutor Miléo, um médico que tinha o consultório numa galeria próxima. O homem saiu da farmácia à procura do médico. Na galeria, porém, havia o escritório de um advogado. O homem do saco dolorido entrou por engano no escritório do advogado. Como estivesse muito tenso, entrou e abaixou as calças, exibiu as partes ao advogado e foi dizendo: “Doutor, estou com uma dor terrível aqui no meu testículo esquerdo, o senhor pode me ajudar?” O advogado percebeu o engano do homem, colocou-lhe educadamente a mão no ombro e disse: “Desculpe, meu filho, mas eu sou especialista em Direito...”
Foi por causa dessa e de outras tantas piadas infames do senhor Oswaldo, que os propagandistas inventaram uma história ainda mais infame ao seu respeito. Segundo a história, o gerente de uma multinacional farmacêutica amanheceu com o saco murcho. Os testículos do homem tinham sumido, diminuíram tanto que não era mais possível localizá-los nem mesmo através de uma lupa ou pelo toque manual. O homem, apavorado, procurou um especialista na cidade de São Paulo. Todavia, o médico não soube identificar a causa do problema e sugeriu que ele procurasse um competente colega seu, em Los Angeles, EUA. Em Los Angeles, outra decepção. O americano convidou alguns colegas e formou uma junta de especialistas no assunto. Estudaram, analisaram o caso mas não encontraram solução. O pobre gerente, cujo saco ficava a cada dia menor, acabou sendo encaminhado a um famoso professor da Alemanha.
A essa altura do campeonato o executivo já estava quase desistindo de cruzar o Atlântico. Não tinha mais dinheiro para gastar e estava achando que o especialista alemão também não saberia curá-lo e estava quase certo de que que ficaria para sempre com o maldito saco seco. Queria voltar ao Brasil e desistir de tudo.
Mas, estimulado pelos amigos e pela empresa onde trabalhava, acabou indo em busca da última tentativa de cura e embarcou para a Alemanha. Ao chegar lá, porém, a sua surpresa não poderia ser maior. Qaundo o médico alemão soube que o paciente era um brasileiro, entusiasmou-se e lhe disse: “Amigo, sua cura está lá mesmo no seu país, no interior de São Paulo, precisamente na cidade de Aparecida do Norte!... O senhor nem precisava ter vindo aqui. Volte lá e procure pelo farmacêutico Oswaldo Moraes Castro e peça para que ele lhe conte uma de suas famosas piadas infames que o seu saco ficará cheio rapidamente!...”





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui