Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Não gosta de sol?! Estranho. -- 15/11/2010 - 23:18 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Luen está muito decepcionada com uma "amiga" sua. Ela já havia percebido que seu jeito era um tanto vulgar, mas, há cinco meses, essa vulgaridade aumentou. Seu vocabulário nunca foi tão baixo. A maneira como encara o sexo oposto também.
O que desagrada Luen desde quando começaram a amizade é a maneira agressiva de sua "amiga" se dirigir a ela em relação ao corpo. Sempre com alfinetes, sempre provocando. Chega a ser ignorància dela, pois é tão escancarado o despeito. Se ela fosse mais esperta, não atacaria Luen assim. Isso não é coisa de amiga, pensava Luen. É coisa de gente invejosa. Desde então, Luen observa atentamente a amiga da onça. Elas saem juntas e estão sempre conversando, mas no coração de Luen algo mudou. Não consegue mais ser inteira para a "amiga".
Num aniversário de criança, Luen percebeu que essa "amiga" se insinuou para seu marido. Não quis acreditar, pensou que estivesse exagerando nas suas desconfianças. Está certo, ela encara mesmo os homens que lhe chamam a atenção. Encara descaradamente. Seja ele conhecido ou não. Mas o marido de uma amiga já é demais! Luen não queria acreditar.
Aconteceu, então, uma coisa que fez suas desconfianças desaparecerem. Agora Luen tem certeza de que a amiga realmente perdeu a noção.
Como elas sempre saíram juntas, e ainda saem, já fizeram reuniões em lugares ao sol. E a "amiga" nunca se escondeu dos raios solares, jamais disse não gostar do astro. O engraçado foi quando foram com seus maridos para a fazenda do marido da Luen. Lá, a "amiga" não quis colocar biquíni. Disse que não queria nadar, não gostava de sol... Estranho... Sempre gostou, pensou Luen.
Ficou de olho para ver como se comportava a sua convidada e percebeu que ela estava preocupada em saber a que horas o marido de Luen voltaria da cidade, já que esse precisou sair para resolver um problema. Inevitavelmente concluiu: como a intenção da outra é seduzir o marido alheio( talvez pelo prazer de competir com a Luen, de mostrar para si que pode mais ou porque é a sua natureza), ela não quis colocar o biquíni porque sabia que seu plano de sedução iria por água abaixo, pois seu tronco é desfavorecido, ela não poderia exibi-lo, espantaria a presa do momento. Melhor que ficasse vestida. E como era a única a se recusar a nadar, disse que não gosta de sol. Luen só não sabe desde quando.
Tudo concluído. Fica agora a Luen pensando que deve ficar atenta, embora saiba que seu marido abomine esse tipo de mulher e não se enrolaria nessa corda. A carne dele não é tão fraca assim.
E por mais que Luen seja ciumenta, ela não precisa se preocupar. Com o marido não.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui