Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Beijo -- 28/06/2003 - 15:59 (Rosario Câmara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dos grandes mistérios da humanidade, para mim, seria o prazer do beijo.

Ora vejamos, como é que uma troca de salivas, uma língua empurrando outra, babas ocasionais, pode ser tão emocionante e fantástico como uma viagem ao espaço sideral e, ao mesmo tempo, meio nojento?

Fiz uma pesquisa de campo e as respostas foram das mais variadas, indo de respostas simples, como "porque é bom", até as mais complexas, disseram algo mais ou menos assim, "ele é o começo de algo mais profundo", mais intenso, por assim dizer, já li isso em algum canto, só não lembro muito bem onde.Outros disseram que era pra demonstrar carinho, aí vem a pergunta "E por que não beijamos todos na boca se é demonstração de carinho?", Aí complica, não complica?

Bem, não deixa de ser forma de carinho, mas também não deixa de fazer bem a saúde. Já ouviram falar nos benefícios de um beijo de língua?( Cuidado pra não prolongar muito e ficar sem ar, ou com a língua dormente.)

Primeiro, fazemos uma ginástica, pois, o beijo movimenta não sei quantos músculos do rosto, além de ser um pouco cansativo. O ato de beijar também libera a endorfina, que relaxa o corpo e nos deixa viajando. E, às vezes, até uma certa dose de adrenalina. Até o ato de lembrar de um beijo(que tenha sido bom, lógico!) faz com que liberemos essas substâncias. Deve ser por isso que todo casal apaixonado(já que eles se beijam muito e estou falando dos realmente apaixonados, tá?) fica com cara de bobo, deve ser o efeito dessas substâncias.

Dizem também que quando o casal não se beija muito é falta de amor.

E de onde será que surgiu essa história de pedir um beijo? Por favor, isso é o fim da picada! É falta de classe! Galera, beijo roubado é muito melhor, não acham não? A surpresa do beijo, a mistura dos sentimentos, de uma lado não se sabe se rouba ou não, fica a dúvida( Pelo menos, roubando se tira a dúvida se valeria ou não a pena. De qualquer jeito se for alguém que você gosta vale sempre a pena, e o máximo que pode ocorrer é você levar um tapa ou um empurrão.), do outro, a vítima não sabe o que fazer. Fica engraçado de qualquer modo. E isso dá um aspecto dinâmico na relação, qual o parceiro que não gosta de ter um beijo levemente roubado em um segundo e no outro ter o objeto de desejo um pouco mais longe brincando de esconde-esconde? Além de ser um ótimo rémedio para as brigas bobas, e fazer calar a boca.

E vamos combinar, né? Os românticos e beijoqueiros de carteirinha são pessoas com uma imaginação incrível, porquem inventam milhares de gostos e significados de beijos. É uma variedade surpreendente. Tem beijo sabor uva, morango, chocolate (um dos melhores), sabor lua, sabor meninos danados(a), sabores de sedução, de brincadeira e ilusão...

E os tipos, então? Tem uma mensagem circulando pela internet com o significado de alguns tipos de beijos, agora, não me vem nenhum a mente, mas que dá pra rir bastante, isso dá!

O tal do beijo faz parte da vida de todos de qualquer jeito, seja na chuva, no sol, no mar, numa floresta debaixo de um céu enluarado e estrelado. Falando nisso, a Lua deveria ser a padroeira dos beijoqueiros, pois é debaixo de uma lua cheia que ocorre os maiores números de beijos e formação de casais.

Outra coisa, beijo deveria ser algo levado mais a sério, depois dessa história de ficar o negócio virou esculhambação, deixou de ser uma forma de troca de energia e carinho, uma demonstração de amor para uma vulgaridade, é uma falta de respeito com si próprio. Afinal de contas tem pessoa que beija mais de dez por noite, será que ela não se valoriza? E não pensem no caso das prostitutas, pois, para elas não é prazer, é uma forma de sobreviver, se bem que dizem que elas não beijam na boca para não se apaixonar, isso comprova uma idéia, um beijo roubado ou qualquer outro tipo, pode roubar um coração, fazer alguém se apaixonar, não é fofo?

É isso aí! Beijo é um passatempo divertido que faz bem a saúde e ao espírito, quando bem trabalhado. Divirtam-se!



Rosario Câmara



Ps.: Cuidado para não beijarem muito e ficarem cansados e dengosos, isso é um perigo! Dengo demais mata.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui