Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Álbum de casamento -- 13/11/2010 - 10:41 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na casa da minha avó, minha mãe teve vontade de rever seu álbum de casamento. Ela o buscou e eu pude ver, depois de anos, que está danificado. Somente as fotos estão conservadas. É como se quisessem preservar a alegria que estampam nos sorrisos dos meus pais.
Nas imagens todos parecem celebrar um momento de união perfeita. Como são interessantes as fotos! Ali, nos rostos congelados, reinam os sonhos jamais realizados.
Quando se casaram, não podiam imaginar o que a vida lhes reservava. Eram apenas dois jovens que acreditavam na união até que a morte os separasse. Mas não foi essa que os separou.
Meu pai sempre foi louco pela minha mãe. Foi o que cresci ouvindo, eu e meus irmãos, Raul, Fernanda e Renato. Sempre foi atencioso, fazia as vontades da família com muita satisfação. Éramos felizes e vivíamos em harmonia. Ainda vivemos, mas passamos por momentos difíceis.
Meu pai é um homem muito bonito. Faz sucesso com as mulheres até hoje. O problema foi que ele deixou de fazer sucesso com a minha mãe. Conquistou várias "namoradas" durante o casamento e , um dia, a casa caiu. Minha mãe o perdoou várias vezes, mas cansou-se. Resolveu dar um basta quando eu tinha dezessete anos. Fiquei chateada, mas foi a melhor coisa que fizeram. Separar.
Hoje, quando vejo o álbum de casamento dos dois, penso que essa união é uma grande ilusão. Talvez a mais hipócrita que possa existir. Eu tenho uma frase que diz: casamentos, cedo ou tarde, destróem o melhor dos relacionamentos. Sou extremamente sincera ao declarar isso. Sou casada, meu marido sabe o que eu penso, nunca o traí, sempre abri meu coração para ele. Acho que é por isso que estamos juntos. Procuro a sinceridade sempre. Sei que ele não tem o perfil do meu pai, mas adora uma mesa com amigos. Isso já me enfureceu muito. Hoje não são frequentes essas mesas. E, embora muitas vezes eu não demonstre tranquilidade, eu sou tranquila. Sei que tudo ficará bem. Fico nervosa, brigo... mas passa. Eu gosto de ouvir dele quando é para saber de algo que tenha acontecido. Concordamos que o casamento dá uma bagunçada no relacionamento. Mas estamos aqui. Até quando eu não sei. O que ele me diz, por incrível que pareça, é que, se um dia nos separarmos, ele quer que sejamos amigos como meu pai e minha mãe são. Pois é, meus pais são amigos. Cheguei de um passeio com a escola essa semana e quando entrei na minha casa encontrei os dois, sentados no sofá da sala, dando boas gargalhadas. Os beijei e fui tomar um banho. Como no tempo em que eu era criança.
Agora preciso ir, minha mãe quer que eu restaure o álbum de casamento dela.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui