Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->As sete maravilhas do mundo -- 20/11/2006 - 10:17 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
















Pecado na verdade é não viver a vida. Deixar de lado os prazeres que ela tem para nos dar e nos trancarmos no mundo infinitamente pequeno, das pessoas que assim agem por terem medo de vivê-la.


CARLOS CUNHA







O poeta sem limites apresenta

As sete maravilhas do mundo









As Pirâmides do Egito, que foram construídas entre 2650 e 2500 a.C., é a única Maravilha que permanece em pé até hoje.




Quanto mistério não deve estar ainda escondido sob as imensas pedras. Quais as relações, se é que existem, entre as pirâmides do Egito e as das colonizações pré - Colombianas. O pesquisador Erich Von Däniken, em seu livro "Eram os Deuses Astronautas?", defende a tese de que as pirâmides foram construídas com o auxilio de seres extra - terrenos. As maldições que sempre cercaram as suas explorações e tantos outros fatos e relações impressionantes nos deixam, muitas vezes sem resposta, mas quanto mais nos aprofundamos mais fascinados pelas pirâmides acabamos ficando.




Os Jardins Suspensos da Babilônia que foi construído pelo Rei Nebucodonozor no Século VI, a.C. para agradar e consolar sua esposa preferida, Amytis. Os terraços foram construídos um em cima do outro, e era irrigado pela água bombeada do Rio Eufrates. Nesses terraços estavam plantados árvores e flores tropicais e alamedas de altas palmeiras. Dos Jardins podia-se ver as belezas da cidade abaixo.


Relatos indicam que os Jardins Suspensos foram construídos pelo rei Nabucodonosor, que reinou por 43 anos, a partir do ano 605 antes da nossa era. Este período marca o apogeu e influência tanto da Babilônia, quanto de Nabucodonosor, que construiu uma infinidade de templos, ruas, palácios e muralhas. Sabe-se que os Jardins foram construídos para alegrar a amada esposa de Nabucodonosor, a Rainha Amyitis, que sentia saudades das montanhas verdejantes de sua terra natal. A Rainha Amyitis, filha do rei de Medes, casou-se com Nabucodonosor a fim de estabelecer uma aliança entre as duas nações.




A Estátua de Zeus, em Olimpia, que foi feita pelo grande escultor Phidias no Século V, a.C. Era uma opulenta estátua de ouro e marfim com 40 pés de altura. Após 10 séculos de existência, a estátua foi destruída.


A estátua media de 12 a 15 metros de altura - o equivalente a um prédio de cinco andares - e era toda de marfim e ébano. Seus olhos eram pedras preciosas. Fídias esculpiu Zeus sentado num trono. Na mão direita levava a estatueta de Nike, deusa da Vitória; na esquerda, uma esfera sob a qual se debruçava uma águia. Supõe-se que, como em representações de outros artistas, o Zeus de Fídias também mostrasse o cenho franzido. A lenda dizia que quando Zeus franzia a fronte o Olimpo todo tremia.




O Mausoléu em Halicarnassus, situado na Ásia Menor. Depois da morte do Rei Mausolus de Caria, na metade do Século IV d.C., a Rainha Artemisia contratou arquitetos gregos para construirem um soberbo monumento sobre os restos mortais do rei. O nome a estrutura foi uma homenagem à Mausolus e hoje é aplicada em sepúlcros suntuosos.


O mausoléu de Halicarnasso foi uma tumba construída entre 353 e 350 a.C. em Halicarnasso (atual Bodrum, Turquia) para Mausolo (em grego, Μαύσωλος), um rei provinciano do império persa, e Artemísia II de Cária, sua irmã e esposa. A estrutura foi desenhada pelos arquitetos gregos Sátiro e Pítis. Ela tinha aproximadamente 45 metros de altura, e cada um de seus quatro lados foi adornado com relevos criados por cada um dos quatro escultores gregos — Briáxis, Escopas, Leocarés e Timóteo. A estrutura finalizada foi considerada como sendo um triunfo estético por Antípatro de Sídonn, que a identificou como uma de suas sete maravilhas do mundo antigo.




O Colosso de Rhodes, uma grande estátua de bronze erguida por volta de 280 a.C. pelos cidadãos de Rhodes, capital da ilha grega de mesmo nome. Representava o Deus Sol Helios e media 105 pés de altura. A Estátua guardava a entrada do porto, e foi destruída num terremoto em 224 a.C. Ápos centenas de anos, aproximadamente em 656 d.C., os fragmentos da estátua foram vendidos como sucata e então foi derretido.


O Colosso de Rodes foi uma estátua de Hélios, deus grego do sol, construída entre 292 a.C. e 280 a.C. pelo escultor Carés de Lindos. A estátua tinha 30 metros de altura, 70 toneladas e era feita de bronze. Tornou-se uma das sete maravilhas do mundo antigo. Uma embarcação que chegasse à ilha grega de Rodes, no Egeu por volta de 280 a.C. passaria obrigatoriamente sob as pernas da estátua de Hélios, protetor do lugar. É que o colosso tinha um pé em cada margem do canal que dava acesso ao porto. Com 30 metros de altura, toda de bronze e oca, a estátua começou a ser esculpida em 292 a.C. pelo escultor Carés, que concluiu-a doze anos depois. Na mão direita da estátua havia um farol que guiava as embarcações à noite. Era uma estátua tão imponente que um homem de estatura normal não conseguiria abraçar o seu polegar.




O Farol de Alexandria, no Egito. Feita de marfim branco por Ptolomeu I e Ptolomeu II na ilha de Pharos,no qual se derivou o nome Farol. Esta estrutura media 400 pés de altura.



O farol de Alexandria era uma torre de mármore com 120 metros de altura sita na ilha de Faros, próxima ao porto de Alexandria, Egito. Na torre ardia uma chama que, através de espelhos, iluminava a grande distância (tal foi a origem do termo farol). A luz refletida chegava a 50 kM de distância, daí a grande fama e imponência daquele farol, que fizeram-no entrar para a lista das sete maravilhas do mundo antigo. Foi construído em 280 a.C. pelo arquiteto e engenheiro grego Sóstrato de Cnido, a mando de Ptolomeu. Um terremoto destruiu-o em 1375. É, talvez, com exceção das pirâmides, a única maravilha que possui alguns vestígios arqueológicos encontrados.




O Templo de Artemis em Epheseus, construída pelos colonizadores gregos em Epheseus, na Àsia Menor. Os colonizadores encontraram os habitantes da Ásia cultuando uma deusa a qual identificaram como Artemis. Eles então construiram um pequeno templo no qual foi reconstruído e aumentado muitas vezes. O Templo levou cerca de 120 anos para ser terminado. Foi destruído num incêndio em 356 a.C., na noite do nascimento de Alexandre, o Grande.



O templo de Ártemis homenageava a deusa dos bosques, chamada de Diana pelos romanos. Os colonizadores gregos encontraram os habitantes da Ásia cultuando uma deusa que identificaram como Ártemis. Então construíram um pequeno templo que foi reconstruído e aumentado muitas vezes. Somente na quarta expansão o templo, que levou 120 anos para ser terminado, foi incluído na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Media 138 metros de comprimento por 71,5 metros de largura com colunas de 19,5 metros de altura e era famoso pelas obras de arte, entre elas a escultura da deusa em ébano, ouro, prata e pedra preta. Foi destruído duas vezes: a primeira em 356 a.C. (na noite do nascimento de Alexandre) num incêndio causado por Eróstrato; a segunda no século III a.C. por um ataque dos godos. Restam algumas esculturas e objetos, expostos em Londres.








Dezenas de vídeoclips da banda








As páginas mais coloridas, interessantes, cheias de conteúdo e também as mais acessadas da USINADELETRAS, com uma média de 15.000 visitas diárias e um total de mais de 5.900.000. Nelas você encontra poesias suaves, dedicadas aos amantes ingênuos, e outras muitas, muito pesadas, para aqueles que se entregam ao amor sem restrições e que fazem do delírio da carne sua religião. Há nelas contos interessantes, sobre vários assuntos, que prendem a atenção do leitor e também muitos que contam histórias eróticas que os excitam e que os fazem masturbarem-se ao lê-los, infantis deliciosos que agradam as mamães e que deliciam as crianças, humor fino de alegria delirante com muito visual engraçado e muito mais. Há nelas também letras de músicas com midi-voice, infanto-juvenis alegres e educativos, crônicas e artigos interessantíssimos, frases muito profundas, além de textos religiosos que enaltecem a pureza da alma. Em eróticos tem textos delirantes, contos quentíssimos, novamente muita poesia, além das fotos de belas e deliciosas mulheres (que também são encontradas aos milhares nos ensaios) e vídeos de primeira qualidade – tudo livre de vírus.








O ano de 2007 está ai, e nele as páginas do Poeta estarão ainda melhores. Não deixe de visitá-las









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui