Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta que muitos de nós gostaríamos de ter recebido um dia. -- 19/09/2005 - 03:44 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta que muitos de nós gostaríamos de ter recebido um dia...

"Estou lendo um livro onde ensina que existe o amor negativo e a forma de erradicá-lo". Todos nós amamos negativamente a nós mesmos até concluirmos o que é o verdadeiro amor, este que existe dentro de nós. Isto posto, chego a seguinte conclusão: Você é o meu maior teste de resignação. E me pergunto: como pode alguém ter tanto trabalho que não se interesse por situações ligadas a sua emoção, sentimentos e mesmo ao seu coração? Bem, preciso continuar a minha leitura, a sua carta ainda não a recebi.

Carta que eu gostaria de ter recebido um dia...

Ao grande amor de minha vida!

Receba esta carta com todo carinho e dedicação... "Eu te amo!
Quem nunca sonhou com uma carta que gostaria de ter recebido, uma carta de amor? Acho que todos nós com um pouco de romantismo gostaria de um dia ter recebido tal carta. Aquela imaginária, cheia de encantos mil, com começo, meio e fim só falando de amor... "Quero um dia poder me encontrar com vc e ter meu coração e olhos voltados exclusivamente a vc, quero um encontro onde só existe o nosso amor, nossa paixão, sentir essa vibração fantástica !!!" Com desejos realizados, tudo no compasso, na mais positiva sintonia e perfeita sinfonia... E que dissesse coisas do tipo:Cânticos ouviríamos no ar, pássaros a cantar em louvor do amor, que lindo seriam os jardins desse quadro mágico. Tudo isso para compor o ambiente do amor...
Não quero com isso dizer que ele não existe. Claro que sim, muitos amam assim, mas são poucos os que sabem dar o merecido valor a este amor de entrega total. Para sentirmos esse impacto em nossa vida, precisamos estar com o nosso coração aberto, caso seja verdadeiro o amor virá e nos achará. Até quando, ainda, vamos justificar a falta de amor? Achando tudo tão normal ou melhor aceitável.
Antigamente, eu lia muito cartas de amor, em fotonovelas de revistas, contos e romances, como esta frase que tirei de uma carta que eu recebi e queria ter recebido, hoje: "...Sabe por que eu disse que a amo? Porque vc foi a primeira pessoa a enxergar em mim além dos olhos humanos, foi a primeira pessoa que conseguiu ver dentro do meu coração !!!...(*)" Bem, eu não entendi a expressão desse amor e tive medo. O amor declarado foi tão intenso que vi nele a perfeição, Tive "Medo de ser feliz". E se você tivesse recebido esta declaração de amor, hoje, o que faria? Pensaria em quem estaria do outro lado (o remetente da carta) ou ouviria a voz de seu coração sem interrupções de sua visão... Quisera Deus, fazer-me cega se só a cegueira me conduziria à minha alma gêmea, sem as ilusões do mundo externo só me sobraria a visão do seu mundo interior, o sentimento de seu coração. Piegas, eu? Quem nunca se iludiu com a beleza externa, que atire a primeira pedra? Todos nós temos no fundo uma visão externa já idealizada para o grande amor de nossa vida. E o que nos traz essa lembrança, cáos... Confundimos os nossos mais puros sentimentos com paixões, emoções descabidas, tudo por causa da beleza exterior. Não sou piegas, sou justa e com justiça quero vencer minhas adversidades, e minhas itenções serão as mais puras possíveis... Jesus peço a Vós que atenda as minhas necessidades na justa medida de minha intenção e do amor que eu trago em meu coração... Eu procuro um amor perfeito, mas será que ele existe mesmo? Obrigada, Senhor, por saber o que é melhor para mim e não considerar com tanta importância ao que eu digo!

Se você, que me mandou essa frase se lembrar disso (*), fique sabendo que eu nunca o esqueci, porém a vida nos tem dado momentos difíceis desse entendimento e o nosso foi um desses momentos. Pense nisso!

gABRIELAgABI, em 19 de setembro de 2005.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui