Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62253 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10374)

Erótico (13571)

Frases (50645)

Humor (20034)

Infantil (5443)

Infanto Juvenil (4773)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Seja Você -- 18/09/2005 - 15:49 (Luana Fischer Bassegio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já se sentiu perdido?
Estou perdido num mundo que não é meu!
Num mundo onde o que eu sinto não importa às pessoas.
Se eu choro, se eu sorrio, se eu canto, se eu vibro, se eu estou alegre ou em lágrimas, nada importa!
Um mundo onde as pessoas vivem suas vidas sem pensar em ninguém, onde todos fazem isso, onde até eu me faço de perdida para não ter que me explicar.
Não se faz por mal, se faz por não querer ajudar, ou por querer demais!
Sinta-se, viaje em seus pensamentos, durma e sonhe com aquilo que você busca, com a sua luta, com seus amores, com tudo de bom!
Perca-se em meio ao desespero, mas jamais se entregue a ele.
Deseje tudo e sempre para logo, porque mesmo o logo às vezes demora.
Lute por seus objetivos, por seu amor, por sua felicidade.
Jamais deixe ninguém lutar por você, corra atrás de suas coisas e não se meta no que não é de seu interesse.
Acredite em você e na sua capacidade.
Não fale sobre o que você não entende.
Não discuta sobre algo que não irá mudar, porque você só estará perdendo tempo com algo que jamais será diferente.
Converse com as pessoas, indiferente de quem sejam elas.
Entre no elevador, dê "oi" a quem se encontra ali, porque as vezes mesmo um simples "olá" pode fazê-lo mais alegre.
Não desista de ser feliz, se estiver doente, ou saudável, feliz ou triste, bem ou mal, nunca esqueça o porque de estar aqui e o quanto demoraste a chegar.
Beije muito, abrace muito, diga muitos "te amo" as pessoas a quem você realmente ama e não vá embora sem dizer adeus, ou sem se reconciliar após uma briga, porque você pode estar falando com aquela pessoa pela última vez em sua vida e não permita que ela vá sem saber de seu amor e não se crucifique por tudo que acontece aos outros, cada um deve saber de si.
Seja gentil com todos, ajude sempre que se sentir apto a isso e nunca deixe os outros pensarem que os queira mal, mesmo que você não os queira bem, não demonstre-o, guarde-o apenas ao seu coração.
Não faça mal a quem nunca lhe fez nada, não seja desagradável e aproveite ao máximo momentos bons, mesmo que você esteja com sono, queira ir embora, queira dormir, não vá sem ser feliz antes.
Os momentos bons jamais se apagam de nossas mentes, mas creia que os ruins também não somem, eles apenas ficam em um lugar pequeno escondido, onde não trará dor a você nem a quem o rodeia.
Sempre pense em seus pais, mesmo que você esteja longe deles, ou que nunca mais o veja. Nunca se esqueça do que eles fizeram por você. Seja grato a eles eternamente por isso, mesmo que você ache que eles não te fizeram nada de bom. Porque às vezes fizemos coisas das quais não entendemos e da mesma forma, os pais fazem coisas para no nosso bem, até quando pensamos estarmos acabados por isso.
E o mais importante, seja sempre você mesmo. Não importa aonde você estiver, seja sempre único e autêntico. Não se deixe influenciar pelos outros, tenha sempre a sua opinião, aprimore-a e sinta-se sempre. Pare e entenda o seu coração, seja o momento que for, porque o tempo jamais volta, então não dê um passo em vão.
Sempre pense, sempre espere para agir se você não tem certeza de que é mesmo isso que você quer. Seja feliz, ame aos outros, aos seus pais e a si mesmo.
Cuide-se, porque a saúde é algo que depois de "estragada" é difícil concertá-la.
Busque sempre o melhor, mesmo que seja pelo caminho mais difícil, mesmo que os outros não confiem que você conseguirá, jamais desista de sua felicidade e de sua alma. Porque a alma são os olhos do amor, e o amor é a fonte de alegria de nossa vida.


Dedico esse texto ao meu pai, que me ensinou muitas coisas durante sua caminhada pela vida.
Te Amo.
Baixinha.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui