Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O verdadeiro amor é sublime, sem interesses, só busca o bem. -- 17/09/2005 - 13:30 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O verdadeiro amor é sublime,sem interesses, só busca o bem.


Há tempos resolvi fazer, desse espaço “INTERNET”, por via de e-mail, um motivo de contentamento para alguns amigos que têm em comum os mesmos ideais: "Fazer o bem sem olhar a quem". Por isso, eu passei a responder em forma de carta, porque considero esse “espaço da Usina de Letras um intercâmbio muito coloquial”. Sei da importância que devemos dar à nossa Língua Portuguesa escrevê-la com vírgulas em seus devidos lugares, gramaticalmente correta, para isso convidei a Revisora de meus textos e começamos uma Programação Gramatical, no espaço de “ensaios” tempos atrás. Pensávamos em quem gosta de saber um pouco mais sobre a nossa língua, poder se beneficiar desse ensinamento. Porém, um bate-papo coloquial, sempre tem o seu lugar. E não vou ficar aqui me preocupando com as vírgulas, precisando de uma revisão sempre que quero entrar em contato com alguém, porque não se trata de assunto tão formal que vou publicar, mas de uma conversa informal. Que me perdoem os críticos literários, por essa minha, "maneira de ser", eu também erro e muito, mas não vou deixar de escrever aos meus amigos apenas por questões formais. Quero ser esta que, estando aqui, se comunique o mais informalmente possível. Meus escritos mais formais publicarei em livros, aqui, quero ser simplesmente uma amiga.
Recebi um e-mail de um amigo, recomendando-me um site, que gostei muito.
O site recomendado: Meu Sonho, by The Angel. http://www.meusonho.com.br/pensamentos/

"O homem benevolente deveria cultivar em si mesmo algumas imperfeições para manter seus amigos satisfeitos." Benjamin Franklin

Destaquei, no final, alguns desses pensamentos.

Vamos a carta:
Fabiano, minha carta, hoje, é para você!

Quero mandar-lhe um beijo especial e com muito carinho... Adorei conhecer esse “site”. Muito lindo!
E como você está em sua missão? Fale-me um pouco sobre isso. Seus objetivos estão sendo alcançados? O seu site ficou pronto? Nesse momento você, ainda, está participando de movimentos religiosos? Sua Banda, como vai?
Resolvi que vou direcionar minhas energias para um movimento espiritualmente evolutivo que eu vinha perseguindo há tempos, mas nunca me sentia preparada. Vou passar a visitar enfermos em Hospitais. Eu nem sei se estou preparada, ainda, mas ultimamente estou recebendo muito pedido de assistência de pessoas ligadas a mim, esperando por uma oração, por um abraço de conforto, uma palavra amiga, coisas desse tipo, como se eu fosse um bálsamo de paz. Fiquei surpresa com essa atitude, vindas de pessoas tão distantes também... Parece que minha sintonia está indo ao encontro do que eu busco... “Fazer o bem sem olhar a quem...” É incrível quanto chamamento! Quanto nós precisamos uns dos outros e quantas vezes nem damos conta disso? O trabalho nos sustenta em parte e não nos deixa perceber. Eu sou uma privilegiada desse amor, pois estou aposentada e meu sustento me garante, sem grandes compromissos com horários, estar sempre à disposição. Graças a Deus, hoje, mais livre e com o pensamento voltado ao Divino Mestre Jesus, sei que posso segui-lo nessa jornada do amor. Espero que você tenha consciência do seu momento e que faça realmente tudo aquilo que você sonhou um dia vir a se tornar realidade. A sua vocação é sublime, Fabiano, e sei que foi por causa disso que nos afeiçoamos tanto. Gostaria de estar junto com você nessa caminhada fisicamente, não só estarei em pensamentos, pois sei também que temos atalhos diferentes para atingirmos os nossos objetivos. Gosto quando posso estar aqui, juntinho de você nesse "nosso espaço", e passarmos nossas "boas intenções", é como se confessássemos para nós mesmos: preciso desse amigo/a, que me incentiva, dessa motivação, desse seu carinho. Obrigada, por você também ser meu amigo, que a nossa amizade faça-nos sentir em nome de Jesus o que você citou: "O amor verdadeiro é o maior dom da vida!!!". Que lindo!!! Eu adoro ter você como meu amigo, NUNCA SE ESQUEÇA DISSO! Confesso: eu gostaria que você viesse aqui mais vezes, porém, você pode até demorar a vir aqui, mas nunca deixe de vir...OK?! beijos Dea.

Obs.:
coloquial=adj. relativo a colóquio; linguagem coloquial,caseira,doméstica,cotidiana,sem muita correção gramatical.

ALGUNS PENSAMENTOS, ESCOLHIDOS POR MIM, DO SITE ACIMA CITADO:
http://www.meusonho.com.br/pensamentos/


"Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento."
Alice Walker

"Quando se sentires só, olhe em tua volta, talvez não me encontres mais, mas lembre-se; mesmo com os meus olhos cheios de lágrimas, meu coração sorrirá por você."
Amanda

"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."
Amir Klink

"Lembre-se!!! Quando pensar em ferir alguém, lembre-se que você pode está dentro do coração desse alguém."
Ana Paula Nascimento Ramos

"Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-se de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para justificar-se."
Anne-Therese Lambert

"Não há mulheres feias nem mulheres bonitas: há apenas a mulher que amamos e que é bonita sempre."
Antero de Figueiredo

"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..."
Antoine de Saint-Exupéry

"O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção."
Antoine de Saint-Exupéry

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
Antoine de Saint-Exupery

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
Antoine de Saint-Exupery
"Só se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos"
Antoine de Saint-Exupery
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
Antoine de Saint-Exupery
"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."
Antoine de Saint-Exupery

"O objeto amado me surge como por engano e nunca sei se esse engano persiste, porque o Amor que me invade sempre ultrapassa o que amo."
Antonio Carlos Mattos

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição."
Aristóteles

"O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos."
Aristóteles

"A amizade é uma alma com dois corpos"
Aristóteles

"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão."
Benjamim Franklin

"Perca tempo escolhendo um amigo, mas perca ainda mais quando tiver de trocá-lo."
Benjamin Franklin

"O homem benevolente deveria cultivar em si mesmo algumas imperfeições para manter seus amigos satisfeitos."
Benjamin Franklin


Em 17 de setembro de 2005, por Valdea Sianna.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui