Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->VOCÊ SABE QUE ESTE É PARA VOCÊ -- 15/10/2010 - 18:29 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"If You Love Somebody
Set Them Free..."


Primavera. Troncos que brotam, folhas ardentes de luz dourada. Eu caminho na tarde de tempo indefinível. Ela se foi, já não há dúvida alguma, não vibra mais a corda que teimava em meu canto mais resguardado.

Ela se foi.

Pronto, deixou para trás, e muito por minha culpa ( e eu admito) um futuro que não nos pertencia. Sumiu para criar raízes no mundo, ela que seria mais dele e jamais seria inteiramente minha.

Alguém disse, não se pode aprisionar uma fonte de luz cristalina. Pois bem, ela foi para outras paragens. Resolveu se mudar para uma outra existência, longe de minha prisão sutil, distante de minhas garras serenas.

--Você não vale nada. Não tem coração. Alguma vez sequer pensou em meus sentimentos? Alguma vez, se é que você pode, se colocou em meu lugar?

Ela se foi para bem longe. Foi para um lugar que a distancia para sempre de meu destino. Talvez seja melhor assim, para ela enfim significa que se libertará de um paradigma. Significa que poderá viver uma outra paixão, em essência, muito superior aos míseros pedaços que eu lhe podia oferecer. Sua saída de cena, sua fuga para um patamar superior de existência lhe resgata enfim a dignidade; sim, porque digna de amor, de companheirismo, de paixão, não de migalhas.

Eu? Resta eu saber a que se prende minha existência. Se posso dizer algo a meu favor é que não minto a mim mesmo e sendo assim, não minto o que não posso a quem precisa de uma verdadeira chama para poder existir. Pois assim ela é. Uma chama viva, uma essência, um amor de moça, uma pérola divina. É uma jóia inigualável.

Não é para mim, velho lobo do mar, despedaçando corações de modo irreparável. Não. Seu destino é a luz de um novo fogo, a realização de um sonho vívido. Não posso me perdoar jamais pelo que fiz mas posso de certa forma, aqui, por na balança meus erros e acertos e saber que de todos os meus descaminhos, este foi o mais perfeito.

Sabe, moça? Pérolas se cultivam, crescem no meio do sofrer da concha. Quando saem expõem à luz toda a exuberància da alma que sofreu. Sei de mim, dolorido. Sei de ti, lambendo as feridas.

Sei que de tudo isto, nascerá um novo destino, um novo caminho. O seu.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui