Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->HOJE DOIS POETAS ME FIZERAM CHORAR TANTO.... -- 12/09/2005 - 23:23 (Edmir Carvalho Bezerra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU LIVRO "DIZERUDITO" ESTÁ NA VITRINE, MAS ISSO VOCÊ PODE VER DEPOIS. DEPOIS NÃO É NUNCA É DAQUI A POUCO, LOGO DEPOIS DE AGORA.



HOJE DOIS POETAS DE MÁGICA SENSIBILIDADE ME FIZERAM CHORAR TANTO QUANTO CHORO AO ABRAÇAR ALBERTO CAIEIRO.

O PRIMEIRO ME FEZ LEMBRAR SANTO ANTÔNIO, O SEGUNDO O GENTIL PABLO NERUDA.

PASSEI O DIA A PENSAR NO ANIVERSÁRIO DE CECÍLIA MERELES, NOS CHEIROS QUE CARREGAM OS POETAS. FIQUEI FAZENDO INDAGAÇÕES. QUAL ERA O CHEIRO DE DRUMMOND? SERÁ QUE CHEIRAVA A JANELAS SOZINHAS?! E O CHEIRO DE CORA CORALINA, CHEIRO DE VELINHA, VOVOZINHA COM CABELOS FINOS LAVADOS COM SABÃO DE CÔCO; JOÃO CABRAL DE MELO NETO TINHA O PERFUME DAS PEDRAS; GUIMARÃES CHEIRAVA A CAFÉ QUENTINHO LÁ DO INTERIOR, ISSO ME CONTOU UMA AMIGA; MANOEL DE BARROS CHEIRA, CHEIRA, CHEIRA TANTO É A PRÓPRIA PERFUMOSIDADE, ISSO EU SENTI POR TELEFONE AO FALAR COM ELE; FLORBELA TEM O PERFUME DA TRISTEZA AZUL. VOCÊ JÁ SENTIU UMA TRISTEZA AZUL? É FEITO UMA MISTURA DE VINHO SEM DOÇURA E CANA DE AÇUCAR, MAS COM UM CÁLICE DE LÁGRIMAS COLHIDAS DE UMA ORQUÍDEA; FERNANDO PESSOA POSSUI O AROMA DAS TABACARIAS MISTURADO COM ÓCULOS EMBAÇADOS. É UM CHEIRO DE LUCIDEZ PERMANENTE.

O CHEIRO DE MAURO FAUTINO FICOU PERDIDO NUM VÔO PELOS ANDES; WALLY SALOMÃO DEIXOU APENAS UM VAPOR BARATO. MARIA LÚCIA MEDEIROS, MINHA PROFESSORA, ESCRITORINHA, MORREU ESTA SEMANA AQUI EM BELÉM DO PARA, AINDA ESTAMOS COM SEU CHEIRO NO AR. OS AMIGOS ESTÃO TRISTES, LÚCIA NOS FEZ UM NÓ NA GARGANTA E NOS CONFUNDIU MARTE COM MORTE. PENSO QUE FOI VISITAR MARTE.

DOIS POETAS ME FIZERAM CHORAR TANTO...



Para Milazul e Antônio Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui