Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JEFFERSON S.B. - ALGUMAS RESPOSTAS A ALGUNS ESPIRITISTAS -- 24/06/2003 - 12:21 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








JEFFERSON S.B. – ALGUMAS RESPOSTAS A ALGUNS ESPIRITISTAS



Sexta-feira, 02/08/2002 - 11h45



Olá Valquíria! Como tem passado?

Apesar de um pouco tardiamente, lembrei-me de você, só agora. Lembra quando tive um debate com o fanático espírita Jefferson S.B., do sitezinho “polêmica religiosa”, e você me escreveu em defesa dele? Você até me disse que era evangélica, lembra-se? Dos três e-mails que você me enviou, inadvertidamente, em dois você assinou Valquíria Borges e em um Valquíria Carvalho, lembra-se, agora? Afinal, você é a Valquíria Borges ou a Valquíria Carvalho? Ou, quem sabe, a Valquíria Borges Carvalho? Ou, ainda, a Valquíria Carvalho Borges? E a Luiza, quem é? Você deve ser mesmo, até prova em contrário, o fictício e inexistente Jefferson S.B., um maníaco alienado pela superstição espírita com múltiplas personalidades? Acertei? Bem, de uma coisa eu estou certo: você é a dona(o) do mesmo e-mail que na época me escreveu como evangélica e que agora me escreveu se dizendo espírita... Será uma “conversão desesperada” ou mais uma mentira entre as tantas incontáveis encontradas na farsa espiritista? Bem, deixemos para lá, só estou lhe enviando a mensagem abaixo porque você ou o seu suposto amigo Jefferson S.B. a omitiu lá do sitezinho dele, quando de meu debate com ele. Gostaria de informar aos internautas que me lêem que o debate teve seqüência e que o suposto Jefferson S.B. omitiu COVARDEMENTE algumas mensagens minhas lá do sitezinho de superstições dele. Saudações a todos!



LUIZ ROBERTO TURATTI.





________________________________________





Jefferson-005



Sexta-feira, 08/03/2002 – 11h10



Muito prezado SR. JEFFERSON S. B.



1.º) Hoje está completando exatos cinco dias, exatamente 120 horas, que você não me escreve. Meu último e-mail JEFFERSON-004, 04/03/2002, 20h35, você ainda não me respondeu. Para quem estava até babando de entusiasmo e que não ficava mais de 24 horas sem responder, acredito que de dois, um: ou esgotaram-se os seus irrisórios “argumentos”, ou você adoeceu com os meus seguros e indiscutíveis ARGUMENTOS. É, Jefferson, “um dia é da caça e o outro é do caçador”. Não é mesmo? Quando você me recebeu no seu “Livro de Visitas” certamente pensou: “é mais um capiau no papo”, ou “é mais um patinho pego na lagoa”, etc. A casa caiu!? Em mim você encontrou osso duro de roer, meu caro! Você está fugindo, COVARDEMENTE, com a evasiva: “Não vou mais perder meu tempo com indivíduos que externam sua inconformidade e descortesia com as outras pessoas. Espero que um dia, Deus possa iluminar nossas mentes para que não troquemos mais correspondências neste nível”. Veja como você é contraditório. Você faz questão já de início provocar dizendo que o seu site se chama POLÊMICA RELIGIOSA! Na nota de abertura dele, já de início também, você provoca deturpando com palavras criadas por você, de costumeiro JOGO BAIXO, querendo fazer o internauta desavisado entender, sem pesquisar, que São Mateus disse aquela frase exatamente do jeito que você a escreveu lá, com aquela conotação. Todo o seu rancor se resume nas suas provocações... Você certamente queria que os seus visitantes lessem tudo aquilo e se calassem como CARNEIRINHOS, assim como você se calou, não é mesmo? Vamos, responda! A sua “doutrina” fala de “causa e efeito” e você está desobedecendo-a!? Então, agüenta firme o seu “carma”, aí, caladinho! Não fique a tomar o Santo nome de Deus em vão, pedindo a Ele para “iluminar nossas mentes para que não troquemos mais correspondências neste nível”. Como você mesmo confessa “... o primeiro motivo que te levou a construir o seu site, foram justamente as cartas que você enviou ao Sr. Quevedo, as quais foram respondidas por seus assessores. Está no TEXTO 5.” Está demonstrado que foi você mesmo quem começou TENDENCIOSA E PREMEDITADAMENTE toda essa GUERRA SANTA INTERNÉTICA! Você é um mal amado que só poderia apegar-se em superstições mesmo. A prova mais autentica está quando você diz que a Igreja Católica é isso e aquilo, e que os católicos são isso e aquilo, esquecendo-se que seus próprios pais, segundo você mesmo, também são católicos. Todo mal amado não sabe amar e, não sabendo amar, só pensa em destruir sadicamente: por inveja, por incompetência, por orgulho, etc., etc., custe o que custar. Isso é PARAFRENIA! Se você fosse inteligente e não um doente revoltado não teria entrado numa CANOA FURADA! “Causa e efeito”!!! Aguenta seu “carma”, aí, amigão! Quando a cabeça não pensa o corpo padece!



2.º) Preste mais atenção, ANÔNIMO Jefferson S.B. Deixe de ser preguiçoso e raciocine. A carta da leitora Lucienne C. Figueiredo, publicada na revista ÉPOCA, de 25/12/2000, a quem você chama, preconceituosamente, de “ilustre desconhecida”, tem muito mais conteúdo do que qualquer disparatada mensagem espiritista do seu site. Observe a que loucas pretensões e proporções vocês fanáticos espíritas chegam – a de querer humilhar uma opinião, só porque ela é inteligentemente contrária a uma superstição. De mais a mais, achei uma bruta indelicadeza a sua de criticá-la, mesmo sem conhecê-la e sem que ela esteja sequer sabendo desse nosso debate, e o mais grave, sem que ela possa se defender. Todavia, compreendo que é assim mesmo que você e a sua turma se comportam: caluniando, mentindo, difamando, injuriando, etc., etc., sem conhecer e sem estudar, porque são sacanas, tendenciosos, etc., etc.



3.º) Você citou “ilustres nomes e entidades que dão respaldo ao espiritismo”, e me pede para observá-los. Saia dessa, rapaz! Estudei toda a base do kardecismo, incluindo Bozzano, Flammarion, Crookes, Lombroso etc., e já me foram suficientes o bastante para compreender que sua crença está cheia de contradições. O espiritismo já nasceu (ou “reencarnou”?) minado nas próprias bases, porque foi alicerçado em crassos erros de interpretação e de metodologia – da época! – portanto, há 150 anos! – QUANDO FREUD (1856-1939) AINDA NÃO TINHA DESCOBERTO SEQUER O INCONSCIENTE. (Você sabia que, senão todos, a esmagadora maioria dos cientistas espíritas que pesquisaram Kardec e o espiritismo, depois de Freud descobrir o inconsciente, converteram-se definitivamente e foram fiéis a Igreja Católica, até a morte!?) Você acha que eu tenho tempo para perder, lendo a seqüência de erros de Kardec nos “ilustres” que você me recomenda? Quantos deles você ESTUDOU DE FATO? Acho que nem Kardec, você estudou! Se, DE FATO, você o tivesse ESTUDADO, com um mínimo de inteligência e senso crítico, você não teria embarcado nessa CANOA FURADA denominada “terceira revelação”! Tire o tapa dos olhos, ingênuo rapaz, e acorde para o mundo real! Harry Potter, hoje, por exemplo, é sabidamente uma fantasia, assim como o foram os escritos de Allan Kardec, em 1857. Alguns hoje, garotos e garotas, que lêem Harry Potter, poderão, daqui alguns anos estruturar uma nova seita em cima dele, exatamente como vocês, espíritas, estruturaram em cima das contínuas suposições de Allan Kardec. Daí, você vai para lá também, como macaco pulando de galho em galho... Quem sabe lá você se encontra! Agora, tem outros mais antigos e também mais fortes concorrentes de Harry Potter, como os brasileiros (só poderia ser no Brasil, mesmo!): Paulo Coelho, Mônica Bonfiglio, Aparecida Liberato, etc., etc. Ainda há tempo, Sr. Jefferson S. B., volte!



4.º) Você sabia que tanto o CRP (Conselho Regional de Psicologia) como posteriormente, o CRM (Conselho Regional de Medicina), caçam o título de psicólogo ou de psiquiatra a quem fizer TVP (terapia de vidas – ou vivências – passadas)? Se a TVP fosse tão séria como você e os espiritistas acreditam, CEGAMENTE, a TVP não precisaria ser desaconselhada e proibida (“AOS PSICÓLOGOS E À POPULAÇÃO EM GERAL”)! Por que você não diz isso lá no seu site? É mais fácil você caluniar a Igreja e o PADRE QUEVEDO-CLAP, que desmascaram categoricamente a superstição espírita e a quixotesca reencarnação, não é mesmo? Enfrente o CRP e o CRM! Vamos! Ou, assim como você tem medo de tomar processo dos órgãos de imprensa, em geral, você tem medo de tomar processo do CRP e do CRM? Igualmente a TVP, a TCI (transcomunicação instrumental) estudada por Hernani Guimarães e pela ANT (Associação Nacional dos Transcomunicadores), é comprovadamente mais uma charlatanice, grotesca. É mais uma prova de que o espiritismo é uma CANOA FURADA, mesmo! Não seja mais um Maria-vai-com-as-outras! ESTUDE!



5.º) Obrigado por você saber e reconhecer que a Igreja é transparente e não tem nada a esconder (o que não é do feitio da inconsistente farsa espírita e muito menos seu): a) Pouco me importa a quantidade dos que debandam da Igreja, tampouco se são 700 mil, ou 1 milhão por ano. O que me importa é a qualidade dos que ficam! Particularmente prefiro um humilde, bom e fiel espírita (que não é o seu caso); ou um humilde, bom e fiel evangélico; ou um humilde, bom e fiel budista; ou um bom e humilde ateu; a um mal católico (daqueles que de manhã vão à Missa e à noite vão ingenuamente tomar passe num centro-espírita, ou vão ao culto, ou vão ao terreiro de umbanda, de magia-negra, etc., etc.). b) Quanto aos sacerdotes que, contrariamente às normas da Igreja e de Deus, violaram freiras, menores etc., quem terá de dar contas serão eles, como pessoas cíveis! Sou favorável, se condenados, que vão para a cadeia, exemplarmente! Se você conhece algum caso, denuncie-o corajosamente! c) A Inquisição não se resume à Igreja. E você sabe disso (Sabe mesmo?). Porém, João Paulo II já deu a mão à palmatória no caso Galileu Galilei; Está abrindo os arquivos do Vaticano para que se analisem as suspeitas sobre Pio XII; entre outros, além dos que ao longo da História ainda aparecerão. Nosso maior líder – o Santo Padre o papa – tem sido muito corajoso em reconhecer todos os erros históricos, DO ELEMENTO HUMANO, dentro da Igreja! E vocês, quando vão reconhecer que a “doutrina espírita” não passa de irrisória superstição? De mais a mais, provem o contrário: IGREJA CATÓLICA X espiritismo.



6.º) Sobre o PADRE QUEVEDO - CLAP saiba que comungo com o que este abalizado e ilustre sacerdote diz, inclusive com as duas únicas citações a que você se referiu. Ele é doutor em Teologia e tem autoridade, DE SOBRA, para falar com muita competência sobre qualquer tema ligado à religião. Ele é respeitadíssimo dentro da Igreja, por todos! Estudo-o muito! Muito obrigado, mas, muito obrigado mesmo, pela oportunidade que você está me dando de entender um pouco mais do porque o padre Quevedo atacar tanto a sua charlatanice espiritista, sempre quando provocado. Não dá para conter tanta deturpação, tanta manipulação, tanta violência, tanta intolerância!



7.º) Repito: Não compreendo, não me cabe na cabeça, toda essa sua revolta contra a Igreja e o padre Quevedo! No entanto, percebo e o alerto que agindo dessa forma você está dando sérios sinais de desvio de personalidade e de comportamento, com requintes de sadismo (quem sabe ainda tratáveis), o que é próprio daqueles que quando começaram a freqüentar as primeiras sessões-espíritas foram induzidos a acreditar que tinham de “desenvolver”. Alienados e agradecidos aos médiuns por isso, ainda acham que tendo um site podem impor-se sobre verdades indiscutíveis?! Isso para mim é LAVAGEM CEREBRAL PURA! Perdoe-me, se assim entendo.



8.º) Foi só eu dizer domingo, 03/03/2002, 20h35, no “Livro de Visitas” de seu site de superstições, que ninguém o visita, que já começaram a chegar mensagens de seus “capangas”! (N.B.: A minha mensagem, assim como eu previra, corajosa ou covardemente, você a deletou! Se você não fosse um manipulador de resultados você não teria feito isso! Jogue limpo!). Já pode dar baixa lá na ficha da Valquíria BORGES, que ela já mandou as duas mensagens dela, ouviu!? Ah, de baixa na ficha da Valquíria CARVALHO também, que ela também já escreveu uma mensagem, ouviu!? Será que depois de chegar todas as demais mensagens que, tudo indica, você mesmo arquitetou; as quais, tudo indica, você mesmo as escreveu; você vai ficar MAIS FORTE e vai dar para UNIR FORÇAS e ficar mais fácil de você ME DERRUBAR com a mixuruca crendice espírita?! Se for preciso, e mais seguro para você, encomende um “trabalhinho de desembaraça tudo”! Tá? Não vai ficar deprimido, hein?



OBSERVAÇÃO: Quem FRAUDOU as mensagens não tomou o devido cuidado de só assinar VALQUÍRIA, assim como você assina parcial e anonimamente Jefferson S. B., percebeu? Recebi a mensagem da Valquíria BORGES e da Valquíria CARVALHO! Com qual delas você quer que eu fique?



DETALHES: a) Os e-mails das remetentes são os mesmos!; b) As três mensagens são idênticas!; c) As duas VALQUÍRIAS são evangélicas!; d) Não vai me dizer que são irmãs gêmeas! Ou serão?!; e) Talvez seja unicamente a VALQUÍRIA BORGES CARVALHO!?; f) Ou, quem sabe, a VALQUÍRIA CARVALHO BORGES!?; g) Mas, e o meu e-mail, como elas descobriram se ele fica oculto? Há algum mecanismo para se saber, que eu desconheço? Mas, mesmo assim, a última vez que fui ao seu “Livro de Visitas” usei o IG, porém, ao me escreverem, “elas” usaram o ZIPMAIL! Como é isso? Que intrigante, não!? Não vai me dizer que elas, sendo evangélicas, descobriram por “psicografia”?! Foi?!



FINALMENTE: Que pisada na bola hein, Jefferson?! Desta vez o que restava da sua reputação pessoal foi mesmo para as cucuias... Pelo jeito, assim como no espiritismo só há fraude, chantagem, cambalacho, mentiras, injúrias, difamações, etc., etc., no seu sitezinho também! Pudera! Seja sincero! Já que você criou no menu TEXTOS, de seu site, lá em TEXTO 11: “ESPAÇO DO LEITOR – CATÓLICOS E PROTESTANTES EXPOEM SEUS ARGUMENTOS CONTRA O ESPIRITISMO”, o ITEM 16: “CATÓLICO NÃO ACREDITA NA HISTÓRIA DE SUA IGREJA, CONTADA NESTE SITE. APÓS OS DEBATES, UMA LEITORA EVANGÉLICA MANIFESTOU SUA OPINIÃO”, vamos ver se você AINDA terá coragem de transportar para lá TODAS as mensagens que trocamos, sem exceção! Eu, de pronto, o autorizo, desde que todas elas estejam na íntegra e por ordem de chegada. Se acaso você não quiser sacrificar o seu site para ele não ficar lento, ou se por acaso ele não as comportar por falta de espaço, diga-me quanto poderá custar que vou tentar fazer uma campanha para ajudar você a ampliá-lo... Tá? Agora, se o seu problema é FALTA DE CORAGEM, mais uma vez, o que é mais provável, diga lá, no ITEM 16, o que você disse do Carlos Orlando (CLAP e OEP – Organização de Estudos Parapsicológicos), que supostamente não te respondeu: “ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO HOUVE RESPOSTA DA PARTE DO SR. CARLOS ORLANDO (ASSESSOR DO PADRE QUEVEDO) À MINHA ÚLTIMA CARTA”! Ou, diga lá, ainda, no ITEM 16, as calúnias que você quiser e que já está acostumado a fazer! De uma coisa eu quero que você tenha a mais absoluta certeza: Nunca você vai conseguir me desmoralizar, nem me difamar, nem me derrubar... O feitiço sempre se volta contra o feiticeiro! NUNCA, A SUA SUPERSTIÇÃOZINHA ESPIRITISTA, JÁ INCANSAVELMENTE DEMONSTRADA (À SACIEDADE, À EXAUSTÃO), IRÁ CONVENCER PESSOAS RACIONAIS!!! NUNCA, O ESPIRITISMO E NEM MUITO MENOS VOCÊ E O SEU SITEZINHO, IRÃO SEQUER ABALAR A IGREJA E NEM MESMO O PADRE QUEVEDO! Cresça e apareça... Aprenda a jogar limpo! Desse mundo nada se leva! Não se purificando, como MANDA A SUA CRENDICE, quem você está pensando que será na próxima “encarnação” (ou “reencarnação”)? Você sabe que poderá “reencarnar” numa árvore, num animal qualquer, numa rocha, etc., etc., para nunca mais dizer blasfêmias, hein?! Olha o “carma”!



9.º) Com a GRANDE DECEPÇÃO que relatei acima no 8.º item dessa mensagem, além da preocupação com a segurança de minha família, encerro, chateado (para sua alegria!), minha participação no seu sitezinho, que num futuro distante poderá se tornar um grande site. Vai depender de você. Aprendi, com a própria vida, a não ter pressa e nem a querer consertar o mundo, do dia para a noite, porém, não ficarei de braços cruzados, nem de boca fechada, nem de olhos fechados e nem de ouvidos tampados. Se provocado, dou o troco, não por vingança, porque não é de minha índole, mas para DEFENDER A VERDADE, custe o que custar! Estou na LINHA DE DEFESA, lembre-se! Acredito que, muito mais do que “o tempo”, “o amor é o senhor da razão”.



10.º) Tenho a honra de saber que fui, certamente entre outros, mais um dos que o levou a pensar como corre o rio antes e depois da cascata. Estou muito satisfeito e de bem comigo mesmo, apesar do baixo nível iniciado, sempre conduzido e mantido por você... Descarreguei minha consciência... Passe bem, Sr. Jefferson S. B. (Será este mesmo o seu nome?). Se algum dia você precisar de um VERDADEIRO AMIGO conte comigo. Terei o maior prazer de ampará-lo.



Saudações,



LUIZ ROBERTO TURATTI.





________________________________________





LEIA TAMBÉM:



JEFFERSON S.B. – “POLÊMICA RELIGIOSA”



JEFFERSON S.B. – “EX-CATÓLICO”???



JEFFERSON S.B. – “AGRADECIMENTOS”






________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui