Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PERGUNTAR NÃO OFENDE (011 a 020) -- 22/06/2003 - 22:34 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PERGUNTAR NÃO OFENDE (011 a 020)



Tendo em vista minhas questões – PERGUNTAR NÃO OFENDE –, terem causado grande e positiva repercussão em outros sites, republico-as revistas e ampliadas, também aqui no respeitado “Usina de Letras”. A todos, indistintamente, boas reflexões, sem necessariamente tê-las de me responderem. Vamos lá?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 011

Tudo indica que alguns da cúpula espírita nunca permitiram a Chico Xavier abrir o jogo e contar toda a verdade sobre o espiritismo. Por que?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 012

Quando alguns espíritas se dizem “católicos” ao mesmo tempo, é para confundir MALDOSAMENTE os verdadeiros católicos que espiritismo e Catolicismo é tudo a mesma coisa?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 013

Por que alguns espíritas afirmam que só alguns privilegiados, que eles denominam “médiuns”, podem “receber” espíritos? Deus estaria errado ao discriminar seus demais filhos?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 014

Com qual intenção, aparentemente SECRETA, alguns espíritas lançaram Chico Xavier por duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz, em 1981 e 1982, mesmo sabendo que ele não tinha NENHUMA chance?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 015

As seções de “curas” que correm soltas por aí nos centros-espíritas, nas igrejas evangélicas, etc., etc., de acordo com o Código Penal Brasileiro, não configuram exercício ilegal da Medicina, charlatanismo e curandeirismo, artigos 282, 283 e 284, respectivamente?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 016

Considerando que os espíritos dos mortos pudessem mesmo se comunicar conosco (NÃO PODEM!!!), por que teria de ser através de rádios, tevês, telefones, ou qualquer intermediário? Por que, segundo o espiritismo, Deus não pode ser direto, mesmo Ele sendo Criador, Perfeição... infinitas?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 017

Por que o americano Brian Weiss, que entre outros é só mais um médico psiquiatra, quer enfiar goela abaixo de BRASILEIROS, principalmente, a quixotesca, a disparatada TVP (terapia de vidas ou vivências passadas)?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 018

Por que poucos notaram que o GLOBO REPÓRTER, de 13/09/2002, nos achincalhou com tantas superstições espiritistas?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 019

Harry Potter vai deixar saudades como o folclórico Allan Kardec?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 020

Por que alguns espiritistas brigam com o PADRE QUEVEDO e comigo e não brigam com a imprensa, que faz do espiritismo, disfarçadamente, a maior idiotice de todos os tempos? Será que eles nem percebem ou fazem vista grossa?



LUIZ ROBERTO TURATTI.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui