Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O copo que entornou sozinho! -- 08/01/2002 - 17:15 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Contou-nos o ex-pracinha e aposentado do Banco do Brasil, Eurico Mendes Carpintero, que frequentou o Centro Espírita em que atuava Dr. Edson Queiroz(Dr. Fritz), na Av. João de Barros, 1629, bairro do Espinheiro-Recife: na época, estava com uma espécie de nódulo atrás da orelha esquerda,e, num dos atendimentos ao público, o médium devidamente incorporado, apenas passou a mão no corpo estranho e disse-lhe: "Aaguaarde que vaai desaapaarecer". Pouco tempo depois o tumor sumiu!
Uma parenta do Carpintero já havia feito os exames pré-operatórios para uma cirurgia de hemorróida. Ele, antes, levou-a a Dr. Fritz, digo, Edson, que passou um remédio (enquanto estava incorporado do seu guia-mestre), e ela ficou boa. Inclusive, um filho dessa mesma senhora até os seus oito anos não falava direito
(era pior do que Dr. Edson incorporado de Dr. Fritz)e se viu livre da anomalia com um simples toque de mão do referido médico-medium.
E, nesse papo sobre o falecido incorporador do médico alemão, o Carpintero contou que, certa vez, num programa de tevê, no Rio, defronte de cada convidado foi posto um copo d água.
Estava programada uma operação, ao vivo, que Dr.
Edson(Fritz)fez em um cara portador de um tumor.
Quando ele se transfigurava - como aconteceu na ocasião - estava recebendo o espírito de Dr. Fritz e passava a falar de forma estranha, quase ininteligível(que tentamos reproduzir acima). Então, fez sinal para que o paciente se aproximasse, e, sem anestesia, nem assepsia, retirou com uma faca o corpo estranho e o operado continuou onde estava, dizendo-se aliviado.
Depois que Dr. Edson voltou ao normal, ouviu o padre Quevedo - era um dos presentes - dizer que não vira nada demais, que qualquer enfermeiro faria igual, etc. e tal. Foi quando o copo que estava à sua frente virou, molhando-lhe a roupa!
Na volta ao Recife, Dr. Edson(incorporado por Dr. Fritz), foi perguntado, no auditório do Centro Espírita, a razão do padre Quevedo ter sido molhado, com o copo virando sem que ninguém o tocasse. E ele respondeu: "Foi porque estava dizendo besteira!"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui