Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Padre Quevedo: Nino Pecoraro retratou-se! -- 21/06/2003 - 23:22 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








NINO PECORARO, O “APÓSTOLO” DE CONAN DOYLE: RETRATOU-SE!



“Sabe-se que Conan Doyle foi convertido ao Espiritismo pelo médium Nino Pecoraro. Esse médium era o mais procurado de Nova York e um dos mais célebres do mundo. Pois bem, ele acaba de mostrar em espetáculo público que todo seu Espiritismo não passava de mistificação. Durante onze anos guiou-se ele pelo princípio de que a maioria do povo tem vontade de ser iludido. No espetáculo em que fez essas declarações, para o qual convocou jornalistas e sábios, expôs os seus truques (...) (dos fenômenos) das mensagens de além-túmulo. Por fim concluiu: ‘Nunca vi nem evoquei jamais espírito algum. Tenho a convicção de que ninguém o fez’”. (Jornal “O ESTADO DE S. PAULO, 26 de maio de 1931).



O jornal de São Paulo reproduz a entrevista aos repórteres, e posterior reportagem sobre a retratação de Pecoraro, que foi publicada no “New York Times”. Houve enorme escândalo nos Estados Unidos e na Europa. Muitos jornais reproduziram e comentaram o fato. (Cfr. Também outros comentários durante todo o mês de abril daquele ano no próprio “New York Times”).


Fonte: “Palavra de Iahweh”, Oscar González-Quevedo, S.J., 1.ª edição, São Paulo, Loyola, 1993, p. 181, volume 5 de “Os Mortos Interferem no Mundo?”.





________________________________________





“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui