Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Não À Desinformação -- 20/06/2003 - 10:01 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Não à Desinformação

(por Domingos Oliveira Medeiros)







Caro Lumonê. Você está fazendo o papel da imprensa comprometida com o governo. Desinformando a população. Jogando uma classe de trabalhadores contra outra. O “pólêmico” desconto é INCONSTITUCIONAL. Quebra de contrato. O Lula, em campanha, deu sua palavra de que iria respeitar DIREITOS ADQUIRIDOS E CONTRATOS. Mas, parece que mudou de idéia. Quantos aos números: os 40mihões, à margem do sistema, é culpa do governo, que não cria empregos. Com relação aos 39 bilhões, gastos para pagar as aposentadorias, culpa, também, do governo, e doso sonegadores, que receberam o dinheiro, durante 35 anos, e usaram para outras finalidades. Como o pagamento do FMI, por exemplo. Fora o dinheiro do FGTS, que o governo, também, não consegue receber dos sonegadores. Lembramos que a reforma em curso beneficia os trabalhadores da iniciativa privada, quanto aumenta o teto para R$2.400. Ou seja, na medida em que se aproxima do sistema aplicado aos servidores públicos, (que não tem teto), vai ficando cada vez melhor. Isto significa que o governo deveria aplicar o regime dos servidores aos trabalhadores. Assim, todos descontariam sobre os respectivos salários, e todos se aposentariam com proventos integrais. E o FGTS, poderia acabar, ou ser aplicado aos servidores públicos também, que hoje, como é sabido, não fazem jus a este benefício. Que você esconde em suas contas.



A reforma deveria beneficiar todos os trabalhadores. E não dar esmolas aos empregados da iniciativa privada, retirando benefícios do servidores públicos, inclusive dos aposentados, o que é uma afronta ao estado de direito e á democracia.



O governo precisa acabar com a mania de "metáforas", como se a população brasileira fosse ignorante ou criança que se engana com balinhas de chocolate. Esta história do pé de feijão, que demora trEs meses para ser colhido, não cola. Aliás, o governo já passou de cinco meses, e o programa "Fome Zero", ainda não conseguiu distribuir o feijão. Seria uma réplica ao livro "O Feijão e o Sonho?"

Domingos Oliveira Medeiros

20 de junho de 2003.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui