Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Curando corcunda com limão -- 10/02/2007 - 18:02 (Jader Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Curando corcunda com limão

Meu tio Benê era um sujeito muito curioso. Certo dia chegou na Vila de Água Doce um curandeiro e instalou-se numa tenda na entrada da cidade. O homem se dizia entendido em ervas, afirmava que fazia cura pela fitoterapia e sabia de outros assuntos misteriosos. Meu tio Benê foi lá conhecer as virtudes do homem e quase se deu mal.
O curandeiro tinha botado uma placa na porta com os seguintes dizeres: “Tira-se corcunda com limão”. Tudo era muito providencial. Desde criança o meu tio Benê padecia com uma cifose cervical na forma aparente de uma pequena porém centuada corcunda e sonhava em se livrar daquela doença um dia. Achava muito difícil que alguém pudesse curar a sua corcunda com um simples limão, mas por via das dúvidas foi conferir. Quando o tio Benê chegou na tenda, local onde se daria a suposta e prometida cura, havia dois outros homens esperando na fila pelo mesmo milagreiro. Um deles, o primeiro, era também corcunda como o tio Benê e o outro procurava algum outro tipo de cura, ou talvez tivesse ido lá por pura curiosidade. Não demorou muito para o primeiro paciente ser chamado. Entrou.
Foi muita sorte do meu tio Benê. Aquele paciente que chegara primeiro entrou e logo começou a gritar. Uma gritaria dos diabos. O homem dava gritos terríveis, parecia estar sob tortura. Tio Benê, assustadíssimo, subiu numa cadeira e olhou por cima do biombo. O corcunda estava sem a camisa, deitado de bruços, suportando o curandeiro cavalgando-lhe em cima qual incubo diabólico. O curandeiro aplicava fricções vigorosas nas costas do infeliz usando uma grande lixa de aço (uma grosa de tamanho respeitável) e desbastava as costas do pobre homem com vontade inusitada. Pelo visto, a cura estava sendo processada mediante a ação de uma lima de aço gigante e não com o suco de “limão”, a fruta cítrica famosa, conforme o meu tio esperava que fosse. O segundo paciente apavorou-se e deu no pé.
Creio que o Tio Benê também achou que não seria conveniente esperar pela estranha e dolorida terapia. Mineiro dos mais tradicionais, saiu correndo e exclamando: “Tá louco, sô!... prefiro mil vezes o Mengele...” Ainda hoje ele conta a todos a aventura incrível porque passou. Dá boas risadas com a história, mas tem gente na Vila de Água Doce que não acredita que esse fato aconteceu de verdade...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui