Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Abismo é logo ali -- 14/08/2010 - 09:16 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estou sentado a beira do caminho, esperando o tempo passar, como eu centenas de milhares de seres humanos fazem o mesmo, não se preocupam com nada, não se deixam comover com o sofrimento de seu vizinho, de seu amigo, de seu irmão, não se dão conta da luta travada por milhares de enfermos nos corredores dos hospitais, na busca de balsamo para suas feridas incuráveis, não se abalam com a guerrilha urbana na disputa de pontos de vendas de drogas, não se lembram de agradecer por mais uma conquista na luta incessante e egoísta de poder, não conseguem derramar uma lagrima diante de uma criança faminta pedindo esmolas nas encruzilhadas das grandes metrópoles, somos egoístas por natureza ou talvez por decorrência do sistema económico selvagem que nos domina. O verbo ter é certamente o mais conjugado pela sociedade capitalista dominante nesse planeta chamado terra, que domínio selvagem é esse que estamos sendo submetidos e que nos esta sendo apresentado e nos colocando em prova? É por isso que digo que todos nós, seres humanos, enquanto cidadãos, indivíduos e habitantes deste planeta Terra, vivendo em um País dito Democrático, nunca nos cansamos de dizer que somos livres para ir e vir, expressar e fazermos o que queremos e desejamos. Esta é mais uma grande mentira que nos é imposta pela sociedade dita livre e organizada, Nunca somos e jamais seremos totalmente livres para fazermos e nos comportamos da maneira que queremos ou desejamos, por um motivo muito simples e singelo. A partir do momento em que vivemos em uma sociedade e que somos obrigados a obedecermos regras, estatutos, contratos, convenções, desde o momento em que saímos do ventre de nossas mães, não temos como ser livres e libertos desses preceitos e preconceitos. Eu acredito e tenho certeza que o único momento em que somos totalmente livres é quando Pensamos ou sonhamos, porque por mais inteligência que a ciência já tenha adquirido ou conquistado ou venha a conquistar jamais ela vai poder decifrar o que uma mente humana pensa ou sonha. Já se tentou e continuam tentando, mas nada se consegue provar quanto a decifrar esses enigmas. Isso é muito bom, isso é sensacional, podermos pensar o que queremos, o que desejamos, o que sonhamos, sem que ninguém, mas ninguém mesmo possa imaginar o que se passa pelo nosso livre pensamento e pelo nosso tranquilo sonho.

Antonio Jose Laurindo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui