Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Diário Semanal Matutino-Noturno -- 30/03/2023 - 14:38 (Orival Tadeu Lopes da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

DIÁRIO SEMANAL, MATUTINO NOTURNO...
Por: Laviro Uedat Sepol ad Avlis 

Ano 1969. Local: Cidade de Lages. Participantes: Nosso parceiro Orival e seu primo Adegenor.
História: “Diário Semanal Matutino Noturno.”.
Olhando uma pasta de registros antigos, encontramos um papel datilografado, com a escrita quase apagada, que fala de um jornal gravado na Rádio Difusora no Bairro Coral em Lages.
Era uma mistura de humor e besterol. Curtam, na íntegra, uma das apresentações desta interessante pérola do final da década de 60. Depois falam que o Laviro é o maluco...

*******************************************************************************************************************************************************************

“Neste instante, a sua RP-JK-cête, Rádio Patrulha, operando na freguência de 1000-Ki-Moni, com a sonoplastia do japonês Tokotufo Takanota e uma apresentação dos locutores pouca Prática Sobrinho e Inesperiente Atrapalhado de Si, levam ao ar o Diário Semanal, Matutino Noturno, com a notícia antes da hora, num relato parcial e completo de tudo aquilo que não aconteceu e não ocorrerá nunca."

VAMOS ÀS NOTÍCIAS DE AMANHÃ...

Rio – Desembarcou hoje no porto de Brasília, procedente de São Joaquim, o Ministro da Pasta de Dentes, Sr. Kolynos Gessy Lever que deverá manter com os demais membros de sua pasta uma importante reunião. Nela, será seriamente debatida a questão das gengivas murchas...

São José do Cerrito – Desembarcará ontem no Aeroporto Internacional daquela cidade, a rainha da Beleza Universal: a senhorita Miss Kangaia da Silva, que no dia da noite seguinte seguirá para rumo ignorado...

SACOLA DE OFERTAS – Vende-se um sítio localizado no centro da cidade. Preço de barbada: Apenas o valor do mercado, acrescido de 100% de lucro. Tratar no Hotel Descanso, na Rua da Moleza, com o Sr. Folgado da Grana.

SACOLA DE EMPREGO – Precisa-se de uma senhorita com Curso ginasial completo e boa aparência a fim de apartar briga de corvos na Charqueada Municipal. Inútil apresentar-se sem a devida competência.

OBJETOS PERDIDOS – Perdeu-se uma certidão de óbito. Por ser o referido documento de grande estimação, o proprietário gratifica quem o encontrar com uma passagem para a eternidade.

CONVITE – Convidamos você para ouvir em seguida, no dia de amanhã,  o poema Mentira Verdadeira ou Verdade Mentirosa.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui