Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Cadê a minha espanhola? -- 28/03/2023 - 19:46 (Orival Tadeu Lopes da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Agradecendo ao parceiro Clone pela clonagem, pois isso é a sua especialização, Fique agora com o Laviro que, após ver a histórinha, resolveu dar a sua versão...

As pessoas e, em especiais as mulheres, deveriam ser mais bem tratadas. Infelizmente, porém, isso nem sempre acontece. Quer um exemplo? Fique, então, com o parceiro Laviro e a historinha da mulher que arrumou uma “espanhola” pro maridão.

Havia um certo marido que tinha o prazer de fazer algumas brincadeiras de mau gosto com a SUA mulher - Calma homens! Falamos da mulher dele (Essa nossa língua portuguesa é muito perigosa!).
Voltando a nossa história, certa vez ela (a mulher do marido) foi para Espanha a trabalho e ele foi levá-la até ao aeroporto. Para não perder o costume, quando ela estava entrando no avião ele a chamou e disse:

  • Hei! Não se esqueça de trazer uma ES-PA-NHO-LA pra mim!

Ela, com raiva da brincadeira do marido, subiu para o avião. Durante o vôo, porém, ela chegou à conclusão que alguma coisa deveria ser feita. Pensou, pensou... e quando desembarcou em Madrid já tinha encontrada a solução para o "problema". Mal retirou as malas, foi correndo à cabine telefônica e ligou pro maridão: 
- Alô meu  amor!
- Fez boa viagem? Não está zangada comigo? – Fala ele com a consciência pesada.
- Claro que não, amor! – Diz ela com uma voz super-feliz. E complementa: Amor! Pensei muito durante a viagem e tenho uma ótima notícia para você...
- O que é amor? – Indaga ele, surpreso. Que “bicho” teria mordido ela – pensou.
- Resolvi levar uma “ES-PA-NHO-LA” de verdade para você!
- Está brincando! – Exclama ele sem entender mais nada.
 É sério, amor! – Quando eu voltar você verá...

Durante o período que a mulher estava na Espanha, o marido refletiu bastante e reconheceu que ele tinha sido muito injusto com ela... Lembrou do barzinho à beira do mar que freqüentaram, dos beijos molhados e sensuais que trocaram... Ufa! Recordar é viver! Agora, entretanto, era tarde demais... Com certeza ela tinha se cansado das suas brincadeiras de mau gosto, pois a decisão inédita de trazer uma espanhola não deixava dúvidas...
Bem – pensou. Deve ter se cansado de mim e, com certeza, trará a espanhola que pedi. É o fim do nosso casamento. Resta-me agora confiar nas suas habilidades profissionais. Afinal ela é a melhor caçadora de talentos da VITÓRIA Recrutamento & Seleção.
o contrário das outras vezes, ele começou a ligar diariamente para sua mulher, esperando que ela contasse alguma novidade. No terceiro dia, estranhando a repentina atenção do marido, ela pergunta:
- Amor! Por que agora você me liga todos os dias?

- É que não vejo a hora de você voltar... – Diz ele. Mas como você já deve ter imaginado, não era pela saudade da mulher e sim pela vontade de receber o presente: aquela ESPANHOLA já estava deixando ele louco de desejos.

Quando fazia uma semana e como ela não falava do presente, ele criou coragem e disparou:
- Não esqueça do meu “PRESENTE”...

- Fique tranqüilo amor. Já conclui o meu trabalho e amanhã estarei voltando para o Brasil. Só não vou hoje, pois preciso acertar os últimos detalhes para que a “sua ESPANHOLA” possa já ir junto comigo...
No dia seguinte o marido vai cedo para o aeroporto. Estava muito ansioso e não via a hora da sua mulher voltar. Tinha sido o dia mais demorado que ele tinha vivido. Quando o avião pousou, ele tinha certeza que ganharia o "presente" (sua mulher sempre cumpria o que prometia e não seria desta vez que ela iria mudar). Tinha certeza que a sua mulher traria alguma estudante para fazer algum intercâmbio cultural e que o resto... Bem o resto, seria por sua conta. Aquele seria seu grande dia. Nunca sonhara tanto, como aquele encontro com a sua bela espanhola. Imaginava ela dançando o “flamengo” ou flamenco, não importa o nome... O que importava era conhecê-la. Abraçá-la. Beijá-la. Já não agüentava mais de desejos e porque não dizer, num português mais claro, morrendo de tesão...

O avião pousa na pista, baixam as “escadas” - ou será que é trem de pouso? Não importa, esse negócio de trem é para os mineiros... Vê ao longe sua mulher (ou seria melhor chamá-la de ex-mulher?) descendo e com o binóculo nos olhos procura pela sua ESPANHOLA... Vê várias moças bonitas, mas qual delas será a sua? – Seu coração parece sair pela boca. Desce rapidamente e   vai para o saguão de desembarque. Vê várias moças bonitas chegando e... passando e nada de sua mulher... e da sua ESPANHOLA...
Tamanha é sua aflição que ele quer adentrar pelo corredor de desembarque, mas é contido pelo segurança e por alguns amigos (que ele levara junto para comemorar a sua “aquisição”).
Parece que o tempo parou... São os minutos mais demorados de sua vida. De repente ele reconhece algumas malas no final do corredor... Atrás delas, ele vê a sua mulher... e sai em disparada...
Pára em frente da sua mulher (da mulher dele, já dissemos) e... como não vê nenhuma outra mulher com ela, dispara:
- CADÊ A MINHA ESPANHOLA??
E ela calma, olhando para ele e para seus amigos (que estão em volta) retruca:
- FIZ O QUE “PUDE”, AMOR! - AGORA É SÓ ESPERAR NOVE MESES E TORCER PRA NASCER UMA MENINA!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui