Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Voa, Economia, voa.. -- 19/06/2010 - 11:15 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Voa, Economia, voa...



O Brasil possui uma vocação empreendedora que não está devidamente sendo conduzida por seus governantes. Estamos Preparando a Economia para o comércio exterior, quando na realidade deveríamos estar preocupados em prepará-la,, primeiramente, para o mercado interno, solidificando-a e, só depois, o resto. De que nos adiantará crescer e não sustentar esse crescimento? Os problemas que advirão com isso serão enormes. De nada nos valerá crescermos e devermos uma conta do tamanho do nosso PIB. Comparo isso ao cidadão que se endivida para comprar uma casa grande, um carro novo e, depois de toda a compra feita não lhe sobra o dinheiro necessário para ir ao supermercado fazer a feira.

O governo fica criando esses programas sociais emergenciais, mas, sabemos todos nós, que eles não são o que deveríamos criar realmente. Eles seduzem a pobreza, mas não a reduz. Carecemos de um olhar novo em que se encontre nele as soluções que o Brasil precisa para mudar o rosto perverso dos seus cidadão que ainda inquilinam a miséria, a linha injusta que se situa abaixo da pobreza. Com essas medidas,sim, estaremos conduzindo melhor os rumos do nosso povo. Não sei o que vão criar agora após esta Copa do Mundo. Se o país ganhar, tudo será uma festa, do contrário sabe-se La Deus , o que nos acontecerá. Temos dentro de nós um país de fortes emoções e, por isso, não é à toa que somos o país do futebol e do samba. Passamos há tempo do rótulo medíocre do país das bananas.

A nossa Economia dá sinais reais de crescimento, já nos pondo entre as que mais crescem no mundo. Avizinhamos a índia e a China. Isso é bom e ao mesmo tempo preocupante. O Estado brasileiro de acomodar-se dentro do seu PIB, para não correr o risco de comprar o que não pode pagar e para não perder sua capacidade de exportar seus produtos, que devem estar com valores agregados. Melhor do que vender laranjas é vender o suco delas. Dá mais emprego e dividendos. Isso, sim, gera maior desenvolvimento.

Às vezes nós estamos sob um sereno confortável, mas não enxergamos a beleza da lua. Deve haver um microcosmo voluntarioso .que nos abasteça de sonhos possíveis de serem materializados. Viver no abstracionismo das idéias não é tão produtivo assim. Sonhar é preciso, mas, viver o desenvolvimento, muito mais.

É carecido, além de tudo isso, um ordenamento responsável de nossas contas públicas. Um equilíbrio nos investimentos do Estado, um olhar vigoroso para o futuro. Devemos expectar entre o vivo e o inanimado

O Congresso Nacional Tem barulhado bastante para apreciar e votar as matérias que dizem respeito ao Pré, como se o mundo fosse acabar e nossos legisladores tivessem muita pressa. Quanto equívoco, meu Deus. Bem que deveriam deixar para os próximos eleitos a condução desses destinos. O Pré-Sal é importante demais para ser atropelado por eleições apressadas e em cima da hora. É um tópico importantíssimo para a sociedade brasileira. Sua condução exige prudência de nossos governantes e mais ainda dos nossos legisladores.

De resto, em nossa nação, nada está escrito muito às claras. A Economia tem que crescer responsavelmente . . Não nos adianta voar apenas para enchermos o peito e dizer ao mundo que somos grandes. Os louros do progresso aparecerão para os vencedores.








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui