Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Uma festa no céu -- 17/06/2010 - 16:53 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma festa no céu





O esporte mais popular do planeta vai preencher o interesse pessoal e coletivo da maior parte da população mundial agora em junho e início de julho. Aproximadamente um mês de festa. O palco das festividades está pronto, a população da África do Sul ansiosa para receber os milhões de visitantes, o mundo à espera do maior espetáculo futebolístico de todos os tempos.Tudo pronto e esperado como uma festa imensa.

Esses instantes de aglomerações de pessoas dos mais variados países, são um prato cheio para os movimentos sócio-político-religiosos que usam o terrorismo como arma propagandística. Os cuidados para com esses grupos radicais devem ser mesmo redobrados. O mundo todo porá os olhos nesses trinta e três dias de festa internacional. Todo o cuidado é pouco. A África sempre foi um lugar geográfico anímico, cheio de diversidades tribais, acúmulo dos mais diferentes interesses políticos. Redobrar esses cuidados nunca é demais.

O volume de dinheiro que correrá como fruto de todo esse aparato futebolístico será imenso. Nos bastidores dessa festa grandiosa está um paralelo de de interesses, alguns deles impublicáveis. Espero que os times possam revelar espetáculos dignos de serem por nós apreciados e que encantem até a esses grupos terroristas e que apenas coisas boas sejam vistas no Continente Africano. Tomara mesmo!

O que tem de político interessado em ser alavancado por uma seleção vencedora não é mole. Nessas épocas de Copa do Mundo é comum os mandatários das nações tirarem fotografias ao lado de suas seleções. Aproveitam mesmo. Como dizem os do ramo, faz parte.

E a nossa seleção, a quantas anda? Temos mesmo um time de escol? Estamos preparados e em pé de igualdade com as demais seleções? Traremos o caneco? Hum, entre uma coisa e outra há uma distància nem tão pequena de dificuldades. Seremos cento e noventa e seis milhões de torcedores encantados e esperançosos. Tomara tenhamos sorte, além do futebol que conseguimos tecer nesses longos quatro anos de espera. Acho que vale a pena esperar para ver.

Dunga será o homem mais visado durante esta Copa do Mundo. Em suas mãos estarão os corações de quase duzentos milhões de brasileiros, desejando o título mundial. O país estará direcionado para a África.

E por fim, tudo pronto e a hora chegada, resta-nos torcer com fervor e alimentar as esperanças de que sairemos com o grande louro da festa. A nossa seleção está preparada e confiante. Dunga deu de si o que póde. Jamais nos esqueçamos de que lá em África estarão disputando essa décima nona Copa do Mundo, as melhores seleções de futebol do planeta. Nada nos será fácil. Quem estiver pensando que a festa será moleza, engana-se. Estaremos diante da maior vitrine do futebol internacional. Ali é permitido apenas os campeões.

Se a festa é no céu, metaforicamente, é claro, disso temos a certeza, mas, estejamos consciente de que a competição será um inferno para a maioria das seleções que buscarão título mundial.

Bandeirola à mão, coração a mil, esperanças redobradas, resta-nos apanhar a pipoca e sentarmos à frente da televisão e pronto! Para frente Brasil. Mostre sua majestade nos gramados africanos. De ca ficaremos a torcer com a alma e o coração.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui