Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A coisa (IT) -- 16/06/2003 - 15:59 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Coluna do Machadão de 14 de junho de 2003

A coisa (IT)



Como todo sábado que antecede o baile mensal do Clube da Amizade de Sorocaba estávamos papeando na redação do Acontece Sorocaba sobre como seria a festa e as novidades. O João Alves ainda tentava explicar porque vai tantas vezes a Piedade, mesmo não tendo nenhum cliente de jardinagem na vizinha cidade.



Machadão estava comentando sobre a queda do Bush. Vilella chega afobado e pergunta: então finalmente tiraram o coiso do poder?



Machadão: - Presta atenção na conversa... Acorda. Estamos falando da queda do Bush naquele patinete que o mundo inteiro viu pela TV.



João Alves: - é isso aí... Ajoelhou tem que rezar! Continua, estou curioso com a nova jornalista do AS, não veio para a reunião de fim de semana?



Machadão: Você está falando da Andrea Natali, jornalista e tradutora? Sei que está interessado, pois ela é solteira e você também! Só que ela já sabe de suas muitas amizades com as nisseis de Piedade.



João Alves: Acho melhor continuar falando sobre o tombo do Mr. President! Até que ele não faria feio na Granja do Torto... Pobre Mr President Lula! Tem o Toco no campo de futebol.



Machadão: Vamos tomar muito cuidado no tratamento com a jovem Andrea. Nunca tivemos nenhuma mulher na equipe e quando ela estiver presente devemos nos comportar adequadamente. Esse negócio de usar o banheiro de porta aberta tem que acabar! Para simplificar devemos nos comportar como se estivéssemos com nossas irmãs, ou, melhor ainda, com nossas mães presentes.



Vilella: Vamos falar um pouco sobre a reforma da previdência e as indevidas comparações entre idade para a aposentadoria e as comparações que fazem com os Estados Unidos. Vejamos por exemplo: o Mr. President Lula começou trabalhar com 13 anos enquanto o Mr. President Bush começou aos 28. O que aconteceu? Mr. President Bush começou a trabalhar depois de fazer a faculdade enquanto nosso Mr. President começou a trabalhar logo que aprendeu a falar. Daí a grande injustiça quando comparamos idades para qualquer finalidade! Um homem de 70 anos no Brasil é considerado um velho, enquanto nos Estados Unidos é um jovem! Isto tem que ser considerado na reforma da previdência.



João Alves: vocês só falam nos homens?



Vilella: sabia que alguém iria perguntar de mulheres... Deixo este assunto pendente para a Andrea opinar em sua próxima visita a Sorocaba. E por falar em mulheres, há um estudo do IBGE, divulgado esta semana, comparando homens e mulheres, que mais uma vez provam que elas são mesmo o sexo frágil’.



Já se fazia tarde e fui obrigado a interrompê-los e alerta-los: - É melhor parar com o papo e nos preparar para o Arraiá do Amizade, às 21:30.



Onde vai ser mesmo?

No Sorocaba Clube.

E a orquestra?

A Baila Comigo.

E o traje?

No convite diz a caráter !

Como é um baile caipira, é “iguar que nois si vesti normarmenti...”

Vamos indo então.



Quem fecha a redação? – pergunta Machadão.

Podexá comigo! – diz Vilella.



Boa noite!





Douglas Lara





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui