Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Bruno Sobre Lavoura Arcaica -- 10/12/2001 - 16:04 (Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E aí, Bruno!
Gostei demais desse título seu "R2-D2, mas mantenha o respeito"! Indiquei vc para um amigo meu, o Jacksandro, que botou uns poemas aqui. Tomara que ele te escreva algo.
Mas eu queria dizer mesmo que fiquei decepcionado com Lavoura Arcaica, o que vc achou? Para mim, foi lento e com os atores falando longos diálogos
literários. Pior ainda foi a crítica estrangeira, falando em novo Glauber Rocha. Teve uma citação do Estorvo do Rui Guerra, um close igualzinho, em que o personagem do Selton Mello aparece louco.
Mas Glauber não, ele não curtia saladas de família, coisa que o Nelson Rodrigues faz melhor que o Raduan Nassar.
Outra: o personagem do Selton Mello, o André, tinha epilepsia e era punheteiro. Daí que teve uma hora em que eu não sabia mais se ele tava tendo ataque de epilepsia ou tocando punheta!
Acho que tragédia tem de ter um toque de senso de humor, ou então senso do patético, que o Glauber tem muito bem, mas que esse filme do Luiz Fernando Carvalho não tem. Foi patético o Selton Mello xingando Deus por meia hora com a mão no pau e falando com a irmã com quem tinha transado que encontrou tudo de importante no seio da família. Eu ri, às vezes, e a platéia permanecia siderada.
Vc viu o papo do pão e da fome do Selton Mello com o Raul Cortez? O Raul tinha decorado tanto texto que até gaguejou: "mil-milênios". Não dá prá falar em estética da fome. Só se estiver falando da câmera, que só falta morder e devorar o corpo do Selton Mello. Gostei muito das cenas de música, mas fora isso, prefiro Um Copo de Cólera, que fui ver com a namorada, que preferiu este Lavoura Arcaica. Ambos têm esse mesmo problemas dos diálogos literários demais, mas nesse Lavoura Arcaica foram três horas, foi demais. Já Um Copo me faz pensar que filme de sexo explícito reduz o diálogo ao mais banal possível, grunhidos e gemidos básicos, pois, se tivesse um diálogo mais elaborado, seria filme de terror, pois provocaria dor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui