Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Concurso para universitários -- 25/11/2003 - 10:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Instituto Liberal do Rio de Janeiro (ILRJ), fundado por Donald Stewart Jr., comemora 20 anos. Para celebrar a data, instituiu um concurso que leva o nome do fundador, destinado a premiar o melhor trabalho sobre o economista Mises ("As Seis Lições de Mises e o Brasil"). Aberto a universitários de todas as áreas, usineiros (escritores de Usina) ou useiros de Usina...

Veja abaixo o regulamento do Concurso. Para maiores informações, acesse o site do IL, www.institutoliberal.org.br e contate através do e-mail ilrj@gbl.com.br.

Você, usineiro universitário, o que está esperando?

Obs.: O livro "As Seis Lições de Mises e o Brasil" pode ser adquirido fazendo pedido direto ao ILRJ (F.M.).

***

I Prêmio Donald Stewart Jr.

Tema:

As Seis Lições de Mises e o Brasil

HYPERLINK "http://www.institutoliberal.org.br/RegulamentoCOMPLETO.zip"

Regulamento

1. Do prêmio

O prêmio Donald Stewart Jr. é uma iniciativa do Instituto Liberal - IL, com o apoio da Foundation for Economic Education - FEE, e se destina a estudantes regularmente inscritos em cursos universitários de graduação em qualquer área acadêmica, assim como graduados com mestrado completo ou em execução e, também, doutorandos ainda não titulados.

2. Do julgamento

Um júri, composto por professores universitários e intelectuais, irá selecionar os três melhores ensaios sobre as aplicações para o Brasil do livro As Seis Lições, de autoria de Ludwig von Mises.

3. Do trabalho

Os trabalhos deverão ser individuais e inéditos. Os trabalhos deverão ser remetidos até o dia 30 de abril de 2004, em envelope fechado, em três vias, e o autor deverá identificar-se através de
RG, CPF, domicílio, endereço e telefones de contato, bem como comprovante de matrícula em curso universitário. No trabalho, o autor deverá usar um pseudônimo para dar mais liberdade à comissão julgadora e garantir, ao participante, que não haverá qualquer discriminação. A comissão julgadora só terá acesso ao pseudônimo do autor do trabalho.

4. Da premiação

Os três melhores trabalhos serão premiados:
- Bolsa para o Summer Seminar da Foundation for Economic Education - FEE, em Irvington-on-Hudson, Nova York.
- Hospedagem e alimentação durante o período;
- Passagem aérea (Rio/Nova York/Rio);
- Ajudas de custo equivalentes a US$ 1.000 para o 1o colocado, US$ 500 para o 2o colocado e US$ 250 para o 3o colocado.

5. Da apresentação dos trabalhos

Os trabalhos concorrentes ao Prêmio Donald Stewart Jr. deverão ter um máximo de 25.000 (vinte e cinco mil caracteres), apresentados em três vias em papel A4, acompanhadas de arquivo eletrônico em disquete, formato Microsoft Word, tipo Times New Roman.

6. Da entrega dos prêmios

Os prêmios serão entregues no dia 8 de junho, às 15:00 horas, na sede do Instituto Liberal sito a Rua Professor Alfredo Gomes, 28 Botafogo - Rio de Janeiro - RJ - cep 22251-080.

7. Casos omissos serão resolvidos pela diretoria do IL.

Apoio:
INCLUDEPICTURE "http://www.institutoliberal.org.br/Logofeepq.jpg"
MERGEFORMATINET

Rua Professor Alfredo Gomes 28 Botafogo 22251-080 - Rio de Janeiro/RJ - Brasil
http://www.institutoliberal.org.br/




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui