Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Onde mora a Felicidade ??? -- 14/05/2010 - 15:46 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ONDE MORA A FELICIDADE ???

Muitas pessoas desejam tanto encontrar a felicidade, mas nunca acertam o endereço, o que torna suas vidas frustrante e triste.
Ainda jovem iniciei uma jornada para encontrar esse sentimento tão especial. Assim, fui percorrendo inúmeros caminhos, vivendo situações bem diversas, com tantas pessoas diferentes que é impossível enumerar todas elas.
E, após trilhar estradas tortuosas e atalhos duvidosos, nos quais experimentei tantas coisas inusitadas, exóticas e até inimagináveis para muitas pessoas, fui entendendo onde mora a felicidade. Agora, sei plenamente o que devemos fazer para encontrar sempre a felicidade, o que me faz querer partilhar isso com todos.
A felicidade é bem parecida com os povos nómades, como os ciganos, os artistas circenses e alguns de índios da Amazónia. Como sabemos, esses grupos nómades não têm um endereço exato, pois estão em constante mudança, sempre buscando novos lugares para trabalhar e viver. Esses povos nómades se mudam constantemente, o que torna difícil precisar o próximo lugar onde eles fixarão nova parada. Da mesma forma ocorre com a felicidade, pois ela é um sentimento itinerante, sem endereço fixo, que para ser encontrada nos leva a empreender uma busca constante.
A felicidade é passageira, e quando menos esperamos ela se vai para bem longe. Inesperadamente ela some de nossa vida. Às vezes ficamos de bobeira, entretidos com tantas coisas e, quando caímos em si, a felicidade se mudou silenciosamente e sem dizer para onde foi.
Acho que todo mundo lembra-se de ter passado momentos incríveis de alegria e satisfação. Alguns desses momentos são tão felizes que às vezes chegamos a pensar que a felicidade nunca mais nos deixará. São momentos nos quais acreditamos que a felicidade estará atada a nós para sempre, por toda vida. Mas, essa idéia é um simples equívoco, pois pensar que a felicidade vai se fixar permanentemente num só lugar não passa de um ledo engano. Ela tem uma característica irrequieta, o que a leva mudar-se continuamente e repentinamente, sempre.
É verdade que algumas vezes a felicidade se fixa mais demoradamente num lugar, por certo período, mas invariavelmente sua estada é curta, bem mais curta do que gostaríamos. Assim, ela vai mudando constantemente de um lugar a outro. É desse jeito continuamente, por toda vida, o que nos exige assumir uma postura ativa, de busca constante desse sentimento maravilhoso.
Sábio é aquele que não se deixa prender a nada sem importància e larga tudo de menor valor para sair diariamente em busca dela. Não podemos nos acomodar com as situações, pois é preciso estar com o espírito pronto para ouvir a voz suave de nosso coração para perceber o caminho que devemos trilhar para encontrá-la.
Ao longo de minha vida fui aprendendo isso, e hoje posso dizer que encontrei a fórmula para ser feliz, pois aprendi que só encontra a felicidade quem acorda todo dia disposto a seguir em sua direção.
Todos nós devemos viver cada instante de nossa vida, caminhando com leveza de espírito e muito despojamento, sempre buscando firmemente tal sentimento. Pois, só é realmente feliz quem luta para alcançar esse objetivo fantástico. Só é verdadeiramente feliz quem não fica parado, de bobeira, perdendo tempo valioso com coisas passageiras.
Se você quer ser realmente feliz, mude sua vida tornando-se uma pessoa ativa, lute com unhas e dentes, e corra todo tempo com muito esforço para alcançá-la !!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Maio de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui