Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Povo Não É Bobo -- 15/06/2003 - 12:06 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O Povo Não É Bobo

(por Domingos Oliveira Medeiros)







E ninguém se incomoda com a aposentadoria cumulativa e vitalícia dos ex-presidentes, governadores e parlamentares, do modo geral. Que ganham altos salários e que, com QUATRO anos de mandato, APENAS, em média, levam para casa, por toda a vida, atualmente, cerca de R$10 mil reais.



Enquanto o governo insiste em confiscar dinheiro dos aposentados, a maioria dos quais (cerca de 95%) recebendo no máximo, até R$2 mil reais de aposentadoria, incluindo servidores da União, Estados e Muncipíos.



A propósito, alguns Estados, há anos, que cobram contribuição de seus aposentados; e nem por isso conseguiram evitar o déficit previdenciário. Déficit que teria suas causas assentadas nlo desvio de recursos, incluisve para financiar campanhar de políticos locais. Por que pensar, então, que agora, tudo se resolverá como num passe de mágica?



Quanto aos Estados (a à União) que nunca cobraram, não se pode, agora, quebrar contrato, pois o servidores ingressaram no serviço público com estas regras vigentes.



Vamos deixar de hipocrisia. Cobrar de quem deve. Dos sonegadores. Dos corruptos. Da propria União, que tanto deve à Previdência. Que vendam seus imóveis. Que aprendam a administrar com competÊncia. Que não entregue estes recursos aos bancos, para que eles continuem a ganhar dinheiro às custas da incompetência do governo. Se eles ganharão para garantir aposentadoria complementar, por que o governo abre mão desse lucro? Atestado de incompetência? Ou acerto de campanha? O povo não é bobo. Um dia a casa cai. Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui