Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->19.12.2021 -- 19/12/2021 - 11:30 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

 

Diário do Dia a Dia

 

 

 

Não ser útil a ninguém equivale a não valer nada. Os antigos peripatéticos não disseram uma palavra que não fosse nova, nem eu alguma que não fosse velha. O principal objetivo da filosofia não é a teorização abstrata, ela tem que ser útil para a vida, ela serve para tornar os homens senhores da natureza.

 

A filosofia é como uma árvore onde a metafísica são as raízes, a física é o tronco e as outras ciências são os galhos. Todas as minhas sensações podem estar me enganando, como me engano quando sonho e acredito que o sonho é realidade.

 

Até as verdades matemáticas podem nos enganar, pois podem ser ilusões criadas por um demônio, com o objetivo de nos levar ao erro no agir, falar ou pensar. Nosso pensamento é imperfeito, mas somente pode ter sido criado por um ser perfeito que é Deus.

 

Enquanto duvido de tudo não posso duvidar que esteja duvidando, eu sou algo que duvida, sou algo que pensa na dúvida, sou algo que existe por pensar, se penso, logo existo. As melhores mentes podem ter as maiores virtudes ou os maiores vícios.

 

Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel. É bem mais o costume e o exemplo que nos persuadem do que algum conhecimento certo.

 

A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados. Basta ajuizar bem para bem fazer, e julgar o melhor que nos seja possível para fazermos também o nosso melhor. Não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem. Conquiste você mesmo, não o mundo!

 

René Descartes (La Haye en Touraine, 31 de março de 1596 – Estocolmo, 11 de fevereiro de 1650)

 

 

-x-x-x-x-x-x-

Você só vence amanhã se não desistir hoje.

-x-x-x-x-x-x-

                                                                                                                  

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.

 

Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho

 

Inscreva-se

 

Tarciso Coelho, Crato (CE), 19.12.2021

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui