Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->PENSAMENTOS -- 08/05/2010 - 07:35 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Às vezes pensamentos passam por nossas cabeças sem motivos convincentes para tal, nos proporcionando afeições de distração, confusão e o importante conhecimento de que somos seres portadores de uma sabedoria imensa que nos permite concluir que tudo tem um motivo, até mesmo um pequeno pensamento.
O ser humano comporta toda e qualquer boa qualidade no quesito sobrevivência, o que o possibilita adequar-se a diferentes ambientes, ocasiões, pessoas e pensamentos. A ênfase em pensamentos é dada devido a grande possibilidade de ela gerar modos de agir, assim consequentemente gerar personalidades distintas e criar a necessidade de adequação ao meio em que vivem e que muitos não conseguem sobreviver.
A adequação a formas de agir e pensar gera-se discussão de àmbito humano quando intensifica o caráter social, integridade física e alianças políticas e económicas. Através disso, podemos dizer que conceitos são impostos pela sociedade atual de modo a implantar princípios de sobrevivência humanística nos moldes propícios para o desenvolvimento político e económico de uma sociedade capitalista esmagadora e preconceituosa.
Os conceitos cravados na sociedade em tempos passados, herdaram modos de pensar redundantes e antiquados que impossibilita a integração de uma minoria que não apresenta características físicas e psicológicas adequadas a tal, gerando conflitos internos de existência e externos, onde a briga pela igualdade social é vista em cada canto, em cada rosto, em cada ação e em cada pensamento. E dizer que os pensamentos nos fazem visualizar uma sociedade igualitária, nos permite sonhar que um dia os barões da sociedade atual vejam que a democracia deve sim ser vista como algo além de um sistema político e que o desejo e expectativas dos que a praticam devem ser encaradas como objetivo principal, para que haja crescimento e integração social, para que as ações não signifiquem protestos, para que a adequação ao sistema seja saudável e para que consigamos pensar em como viver nossas vidas e continuar sonhando cada dia mais com um mundo melhor. E vamos aproveitar para pensar e sonhar agora porque ainda não estamos sendo cobrados por tal.


AUTOR MELCHIOR
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui