Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->IMPEDIMENTOS LEGAIS (EXERCíCIO CRIATIVO) -- 06/05/2010 - 21:27 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Impedimentos Legais (EC)

Impedimentos legais são todas as coisas proibidas por lei. Fico daqui a imaginar por que as pessoas precisam de leis. Desde o pecado original Deus tratou de nos dar regras de conduta e a lei dos homens também vêm tentando adequar normas para que a sociedade possa viver em paz. Mas qual o quê!...Parece que a humanidade gosta mesmo é de burlar a lei e as regras de vida.

Assisti, no domingo, matéria na TV que falava do uso indevido das vagas para deficientes. É assustador verificar como certas pessoas se acham no direito de aplicar a lei de Gerson e tirar proveito do que não lhes é de direito! E a repórter que se qualificava de "cidadã comum" quase tinha de pedir desculpas por estar incomodando o invasor!


Vemos, todos os dias, um festival de abusos entre os políticos que carregam dinheiro nos bolsos, nas cuecas e onde mais a imaginação lhe aprouver!


Continuo pensando que a lei seja necessária quando não existe a questão moral, a justiça pessoal e o dever como regras de conduta. Não sei se vivemos uma época de falsos valores, de falsas noções a respeito do que é realmente importante. E nem preciso citar o quê, tão evidente e comentado o fato está. Acredito que seja até o movimento natural da História, que alterna a extrema moralidade com a extrema pobreza de espírito. Não ficamos nunca no meio termo!


E pensando em espírito, passo a pensar na justiça divina. Aí sim! É a única maneira de ver a vida com um pouco mais de serenidade, mesmo que não saibamos como ela será aplicada. Mas, pelo menos, cremos nos critérios de Deus. E pela Sua justiça, esperamos.


E, pela fé, pedimos que Deus impeça a entrada dos injustos no mesmo Céu.....que nós!

03/05/2010



Este texto faz parte do Exercício Criativo - Impedimentos Legais
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/impedimentos.htm
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui