Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Troca infeliz e empate chato! -- 14/06/2003 - 19:56 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como torcedor e sócio do Sport Club do Recife(Mat.240131), achei inoportuna e surpreendente a substituição do goleiro Maizena por Bosco, no jogo que terminou em um desagradável empate de 1 x 1, na Ilha do Retiro, neste sábado, 14.06.2003.

Se Maizena tivesse se contundido ou jogado uma partida desastrosa, seria justificável a sua substituição. Fora das duas hipóteses, foi uma injustiça, não obstante o Bosco ser, também, ídolo da torcida do Sport, time pelo qual foi Tri-Campeão Pernambucano, em 1998, chegando à Seleção Brasileira e tendo passado por alguns clubes grandes do Sudeste(especialmente de São Paulo).

Mas, nas circunstâncias atuais, fosse ele quem fosse - mesmo que fosse o Dida, do Mílan, da Itália - não se justificaria a barração do Maizena, que vinha dando conta do recado; e, provavelmente, o empate com sabor de derrota,tenha contecido como resultado da infeliz atitude do técnico, que, inclusive, deve ter tido influência na atuação dos outros jogadores, os quais (mesmo sem poder se pronunciar), não ficaram satisfeitos com a barração injustificável do companheiro. Ou seja, a atitude impensada do treinador criou instabilidade no grupo!

Não que o Sr. Hélio dos Anjos seja um mau técnico. Isso não, tanto que o Sport fez uma boa campanha na Taça Brasil, vai decidir o Campeonato Pernambucano, e, apesar da mancada do caso Maisena, é có-líder da Série B do Campeonato Brasileiro (Segunda Divisão), na companhia do Clube Náutico Capibaribe.

Para encerrar, sou de opinião de que o Maizena atravessa uma melhor fase e deve ser mantido como titular. E o Bosco, apesar de sua carreira vitoriosa, deve ter a humildade de esperar sua vez, para o bem da Grande Nação Rubro-Negra!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui