Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos recicladores. -- 30/07/2005 - 10:44 (Marcelo Torca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Este é um momento oportuno para falarmos sobre reciclagem, cada vez torna-se mais importante reaproveitarmos os produtos como embalagens, papel, plástico e produtos orgânicos, é também, uma questão de equilíbrio ambiental.
Mas há um problema, ainda não existe uma relação direta entre os catadores e as usinas de reciclagem, e isso faz com que vários produtos coletados, não cheguem ao seu destino final, é preciso mudar esta situação, e uma das formas é criar um sistema de arrecadação em cada município, aproveitando os catadores já existentes, e um local regional para distribuir as usinas, assim ficaria mais fácil de criar uma logistica para a demanda, lembremos que a indústria não pode parar.
É possível reciclar muito mais do que é feito, mas também é preciso saber o que será feito com este material, existem várias utilizações, mas a informação é difícil, e esta não está disponibilizada nas escolas, e quando está, geralmente é pouco aproveitada.
Sobre reciclagem de produtos orgânicos, é possível fazer adubos em três dias, e já foi comprovada sua eficiência, uma Universidade de Minas Gerais tem este trabalho, e já foi aplicada numa cidade o interior do mesmo Estado. O resultado na população foi de repúdio, e isto faz chamar atenção, pois é preciso fazer reciclagem, mas também se faz necessária a educação a respeito do tema, ou seja, considerar a Reciclagem como conteúdo nas escolas brasileiras, tanto no ensino fundamental, como no médio e superior.
Despeço aqui.
Marcelo Torca.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui