Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->É À BÍBLIA CONTRADITÓRIA ? -- 06/04/2003 - 00:23 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





É A BÍBLIA CONTRADITÓRIA ?

Muitas vezes se levanta contra a Bíblia a falsa acusação de que ela e contraditória.

Usualmente, aqueles que fazem tal acusação não leram a Bíblia; apenas repetem o que ouviram falar.

Alguns porém, encontraram o que parecem ser genuínas contradições, e isso os perturba.

As aparentes discrepâncias na Bíblia nos provam que os escritores eram realmente testemunhas independentes, nos casos de Mateus, Marcos, Lucas, Joâo etc...

Discrepâncias não necessariamente são contradições.

Ex: Kenneth S. Kantzer, teólogo, certa vez ilustrou como dois relatos sobre o mesmo evento podem parecer contraditórios e ainda assim ser verídicos.

Ele escreveu: " Há algum tempo, a mãe de um querido amigo nosso foi morta. Soubemos da sua morte primeiro atravéz de um amigo mútuo de confiança, que relatou que a mãe de nosso amigo estivera de pé na esquina da rua à espera de um ônibus, que foi atingida por outro ônibus que passava, foi ferida fatalmente e morreu alguns minutos depois."


Pouco depois ele ouviu um relato bem diferente.

"Soubemos do neto da falecida que ela foi vítima de uma colisão, foi jogada fora do carro em que viajava e teve morte instântanea."

O rapaz estava bastante seguro destes fatos .

"Muito mais tarde... tentamos harmonizar isso. Soubemos que a avó estava esperando um ônibus, foi atingida por outro ônibus e foi gravemente ferida. Ela fora levada às pressas para o hospital por um carro que passava , mas na pressa , o carro em que ela estava sendo transportada ao hospital colidiu com outro carro. Ela foi jogada fora do carro e morreu instântaneamente."

Como vimos, dois relatos sobre o mesmo evento podem ser verídicos , embora pareçam discordar entre si. Isto se da as vezes com a Bíblia. Testemunhas independentes podem descrever pormenores diferentes do mesmo evento. Em vez de ser contraditório, porém, o que escrevem é complementar, e se levarmos em conta todos os relatos, obteremos um entendimento melhor do que aconteceu.

A consideração dos contextos freqüentemente nos ajuda a resolver supostas contradições se tivermos procurando a verdade com uma mente aberta.

Na realidade a Bíblia é um milagre de condensação. Contém informações suficientes para habilitar o humilde de coração a reconhecê-la como mais do que mera obra humana. Quaisquer variaçõoes que contém provam que os escritores realmente eram testemunhas independentes. Por outro lado, a notável unidade da Bíblia - demonstra sem qualquer dúvida a sua origem divina. Ela é a palavra de DEUS, não de homem.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui