Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->BESTEIROL 3 -- 04/01/2007 - 18:58 (JOSÉ EURÍPEDES DE OLIVEIRA RAMOS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DESESTRESSE

José Eurípedes de Oliveira Ramos

Catando aqui e ali, recolhi algumas dicas para abrandar o estresse. Quando estiver de pavio curto e pronto para explodir, experimente uma dessas: 1a; tome um porre grandão e vá dormir; 2a: dê um chute na parede mais próxima; 3a: saia correndo disparadamente, no máximo de velocidade que puder, até a exaustão; 4a: inscreva-se no rodeio de Barretos e monte um touro bravo; 5a: desafie o Popó para uma luta; 6a. Faça uma visita a uma favela do Rio de Janeiro; 7a: vá a uma dessas casas noturnas de pagode e inicie uma briga; 8a: vista a camisa do Corinthians e sente-se no meio da torcida do Palmeiras; 10a: cante a mulher do Geraldão.

Nos meus incautos 19 anos, experimentei a primeira e nunca mais pude beber: a ressaca dura até hoje. Aos 13, quando o Brasil perdeu a Copa de 50, chutei uma pedra (2a dica) e quebrei o dedo grande do pé direito. As demais não experimentei porque não sou bobo.

Finalmente, após exaustivas pesquisas, selecionei para você uma que é fácil e que lhe ofereço gratuitamente, garantida para animá-lo e melhorar o humor: as frases. As frases dos políticos, dos camioneiros, dos jogadores de futebol, de pessoas famosas, do pessoal da mídia, etc. Ditado, aforismo, anexim, máxima, dito, provérbio, sentença, brocardo, seja lá o que for, pra mim é tudo genericamente “frase”, pra não complicar. Aliás, mamãe –que não apreciava falatório— dizia que o que é bom dispensa “nheembyra”. (1)

A propósito, boa parte dos políticos e do pessoal da mídia televisiva devia ter prazo de validade e trazer gravado na testa, a fogo:

“Este indivíduo é prejudicial à nação e à saúde física e mental da humanidade.”

Seria ótimo se o senhor Lula, que adora criar Ministérios, Secretarias e outros penduricalhos para dar emprego ao pessoal do PT (olha o dízimo!) criasse o

INSTITUTO NACIONAL DE PROTEÇÃO AO ELEITOR, AO TELESPECTADOR,

AO RÁDIOUVINTE E À SAÚDE EM GERAL”

(INPWTRSG para os íntimos).

É claro: como tudo no Brasil-piada, proteção somente aos eleitores “selecionados”.


Funcionaria mais ou menos assim, suponho.

Um dos 2987 fiscais, puto da vida porque perdeu no sorteio,

(os outros 2986 estariam da repartição (poucos), no café, na praia, em casa, de férias... sinecurando, enfim).

Então, o fiscal perdedor iria a Globo, convocaria o Galvão Bueno e, sadicamente, intimaria:

--O prazo do senhor está vencido e tem que parar de encher o saco.
–Não pode ser renovado? –perguntaria o Galvão. E ele mesmo responderia:
--É claro que pode! Eu tenho o IBOPE!...
O fiscal interromperia:
--Só daqui a cem anos!

Esse mesmo fiscal poderia também arquivar dezenas de humoristas sem-graça que lotam a paciência, para a felicidade geral da nação. Mais: o INPETRSG cadastraria os chatos e fixaria para eles um prazo improrrogável de validade de 24 h. Seria uma maravilha!

Mas não é esse o nosso assunto. Voltemos às frases. Colecionei um tantão delas e, logo puder, divulgarei na Internet e em um dos livros que pretendo montar. Entrementes, procure os sites de humor, pesquise humor, frases, piadas e palavras análogas com o auxílio do Google, por exemplo. Lamento se isso não o auxiliar e não contribuir para desanuviar seu espírito, ainda que levemente.

(1) “Nheembyra” – Falar demais, tagarelar. Em Tupi-Guarani.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui