Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta daquele que retorna das férias -- 26/07/2005 - 16:22 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Retornando das férias, antecipando um pouco o dia da volta,nos conturbados rincões do Planalto Central, posso fazer um balanço dos dias agitados que atravessei em Fortaleza, bem diferentes daquilo que eu imaginava: não fui à praia um dia sequer; peixe, comi muito pouco; os netos, passando as férias em praias distantes,com eles eu pouco pude conviver, sendo que a minha neta querida nem em fotografia eu pude vê-la; mas, tudo bem, depois de alguns médicos, do dentista, de alguns processos para completar a pauta, de uma rápida ida à Fazenda que só deu tempo de ter alguns aborrecimentos, sobrevivi, estou aqui de volta contando a história das minhas férias, que ainda testemunharam a morte de uma criança com muitos anos de vida, um pássaro humano que passou pela vida indiferente aos tumultos, às ambições, às dúvidas, aos medos, às paixões, mas que, com a sua passagem para a outra vida, no rastro do patrimônio que vai legar, deixa um punhado de herdeiros a experimentar da vida o turbilhão de emoções que ela nunca vivenciou.
Mas, nada lamento. Tive a oportunidade de rever amigos diletos, olhar o mar de solaio, de beijar a fronte dos meus queridos pais, de estar perto do meu umbigo, de ser cearense da gema uma vez mais.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui