Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O Partido dos Tiriricas deixa cidadão indignado -- 26/07/2005 - 11:13 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ATITUDE DE UM BRASILEIRO INDIGNADO

Oi pessoal,

Fixei este banner (Fora Lula, fora PT!!!) na faixada do meu apto, 11o. andar em Piracicaba-SP. É um grito silencioso, de um homem de 50 anos, que mesmo não tendo votado neste cidadão para presidente, e resignado com sua vitória, torci pelo seu sucesso.

Não quero ver meus filhos indo embora, deixar este país, mesmo tendo dupla cidadania, em busca de oportunidades, pois aqui só vencem os corruptos, que tomaram o Brasil de assalto, ou os incompetentes, sem estudos mas apadrinhados do PT, que para mim deveriam ser denominados "PARTIDO DOS TIRIRICAS", pois tiririca é uma praga que arrasa e toma conta por onde passa, sufocando qualquer outro vegetal a sua volta, e de dificílimo controle. Sei disto pois sou Engenheiro Agrônomo.

Em 50 anos, nunca presenciei momento de tanto descalabro e corrupção, que nos faz sentir saudades até do Sarney/Collor.

É total absurdo.

Depois de impresso o banner, me dei conta, ao lê-lo, que este presidente na verdade está fazendo exatamente o que nele está impresso, "FORA", pois é só isto o que ele faz, só dá "FORA", está por "FORA" de tudo, está sempre "FORA" do país.

Gostaria imensamente de ver mais sacadas iguais à minha, mas o que percebo é a acomodação, omissão e a alienação por parte de cada brasileiro, que permitem que façam de tudo sem um mínimo gesto de protesto ou indignação.

Meu filho de 15 anos está feliz com meu gesto, pois é um garoto especial e enganjado, e mesmo sendo tão jovem se encontra tão indignado quanto eu. Faço isto até em sua homenagem, para que ele não tenha exemplo de um pai conformista, covarde, e descompromissado com os valores morais que devem nos nortear vida a fora.

Carlos Henrique Mattioli

Piracicaba - SP



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui