Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Calcinha -- 19/03/2010 - 10:00 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Calcinha

Há bem uns dois anos eu iniciei e parei esta crónica, assuntos mais interessantes, relegaram-na a segundo plano, recentemente andando por um desses site de perguntas e resposta encontrei essa pergunta:
Você sabe a importància da calcinha e como apareceu?
Já na inicial fiquei meio perdido, embora para mim uma mulher de calcinha, não a micro nem a fio dental, torne-a bem mais sexi do que nua em pelo. São as coisas contraditórias nos homens. Uma pontinha de calcinha aparecendo por baixo de uma saia desperta mais que uma mulher nua.
Provocado pela pergunta socorri-me no google, encontrando 87000 pontos de referência acabei por contear-me com as noticias trazidas em , calcinha http://www.fernandodannemann.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1232533, do contador de historias, Fernando Danemann.
"(...)do império da Babilónia, situado entre os rios Tigre e Eufrates (atual Iraque), na Ásia, nos chegaram indícios de que cerca de 3.000 anos antes de Cristo as mulheres daquele povo usavam algo semelhante ao que, mais adiante, as gregas e romanas dos tempos antigos também faziam: elas amarravam ao corpo uma espécie de tanga, e para isso passavam entre as pernas uma tira comprida de couro (atada a uma corda fina na altura da cintura), ou de pano (presa ao corpo da mesma forma como hoje se faz com as fraldas dos bebês). Registros desse procedimento datam de 40 a.C., em Roma, revelando, inclusive, que faixas de tecido de algodão, lã ou linho, também eram amarradas na altura dos seios, para firmá-los."
(...)
"Diz-se, no entanto (e já aí como verdade aceita por quantos tenham algum tipo de ligação com a moda feminina), que em meados do século 16, Catarina de Médicis (1519-1589), rainha da França porque se casara em 1533 com o duque de Orleans, que assumiria o trono em 1547 com o nome de Henrique II, criou, ou mandou que criassem, uma espécie de calção inspirado nos culotes masculinos (calça larga da cintura até os joelhos, a partir dos quais se ajusta às pernas; usada na prática da equitação).

Isso porque, segundo dizem os pesquisadores, ela gostava de passear a cavalo, e não desejava que na hora em que fosse montar, ou apear, ou ainda se porventura caísse do animal, seus "documentos" ficassem expostos a olhos indiscretos,(..)
Nos meus tempos de guri, quando mulher ainda não usava calças compridas, principalmente as velhas, existia o calção usado como abrigo, por baixo da saia e sobre a calcinha indo até acima do joelho. Quando era muito frio as menininhas iam ao colégio com um pijama por baixo da saia. Era proibido a entrada de menina em aula com calças compridas sem estarem por baixo do vestido ou tapa pó. O uniforme no primário era tapa pó branco para ambos os sexos. Com elástico nas pernas e na cintura. As calcinhas de então ainda eram de botão na cintura. Naquele tempo as moças tinham cintura. Na infància suas mães a obrigavam a usar uma faixa, apertada na cintura para formata-la. Até muito pouco tempo, mesmo depois do evento do elástico, as calcinhas alcançavam a cintura.
Diz o Grande jurista e professor na faculdade de direito, Gregório Bonilla (Le-se bonija) que gosto é como bunda cada um tem a sua. E o maior testemunho disso é a calcinha, cada mulher gosta de um tipo. A calcinha é o EPI da mulher. Com a variante de não ser padronizada. Deus nos acuda tentar padronizar as calcinhas. Principalmente por as Xanas não serem padronizadas, casa mulher tem a sua com suas qualidades e defeitos. Uma são largas, outras justinhas. Umas mais pentelhudas outras menos. Algumas com os grandes lábios bem carnudos outras bem descarnadinhas.
Quando gurizote e ainda não havia absorventes e as mulheres usavam paninhos, as calcinhas eram de botão, segundo Tio Zózimo, um tio político, uma grande evolução sobre a calcinha de ilhós e cadarço dizia ele:
"Quanta vez, tive de desatar aquela droga de cadarço com os dentes?"
Eu não cheguei a conhecer, porém algo deprimente é a fronha de travesseiro com os cantos abertos para as pernas das mulheres na colónia de Antonio Prado no fim da década de sessenta quando por lá andei.
As calcinhas e tangas foram diminuindo até algumas não passarem de meros guardanapinhos, mal tapando a boca da medonha e parte dos pentelhos. Essa evolução acontece praticamente a partir da metade da década de setenta do século passado. Por falar em pentelhos hoje estão muito modernos os pentelhos bigodinho de Hitler, ou as Xanas bem barbeadinhas. Por efeito da diminuição da calcinha. Dizem que na Argentina ainda é muito comum a melena assomando pelas pernas das calcinhas.
Quer me parecer que até meados do século passado, as calcinhas eram mero abrigo e proteção para a genitália, indo gradativamente até a década de setenta sofrendo melhoras decorativas como rendinhas e topinhos. Chegando ao fim do século, mais como elemento decorativo de que de proteção. Uma tirinha de pano de dois dedos de largura não protege nada nem da poeira. Quando sito que a calcinha é o EPI da mulher não o quero comparar com equipamento de proteção mas sim como uniforme de trabalho.
Onde mais aparece o bom ou mau gosto das mulheres é no fundo da calcinha. Esquecendo logicamente a calcinha fronha de travesseiro, onde o meio das pernas da mulher é um verdadeiro amontoado, desorganizado de pano. Cada mulher da uma justificativa para a largura do fundo da sua calcinha. Algumas dizem que muito larga provoca assaduras nas virilhas.
Uma vez eu ouvi uma mulher dizer não gostar de calcinha de fundo estreito porque ficava um beiço de cada lado por fora da calcinha.
O fio dental `é o fim da picada´, onde já se viu a calcinha metida na fresta da bunda. Pessoalmente nunca vi ninguém tirando uma fio dental. Creio ser algo extremamente brochante ver uma mulher puxando a calcinha da fresta da bunda. Somente num slide de um flagra de uma mulher num bainheiro. Tem muita mulher usando calcinha com abertura no fundo, não entendo o motivo. Se é para aquilo não tem necessidade nenhuma pois arredando para a virilha, quer parecer-me nada atrapalhar, mesmo em uma calçola mais discreta sem falar na fio dental que deve correr lindaço para a fresta da virilha deixando o caminho bem livre. O fim da picada é uma mulher beiçuda usando uma tanguinha estreitinha, fica sobrando xexeca, por tudo que é lado da calcinha.
Para meu gosto a melhor ainda é a calcinha discreta, totalmente colada insinuando todas as formas do corpo, de uma mulher bonita com pentelhos livres ao natural, quando no maximo uma ligeira desbastadinha
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui