Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Texto coloquial-PRECONCEITO DESASTRADO ACUMULA ENTRAVES... -- 22/07/2005 - 16:42 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA EM, 28 de junho de 2005.

...Você me julga demais, só pelo fato de me tornar ausente por alguns dias ou semanas, parece um pouco possessiva, diz até que te esqueci, que te ignoro... eu pergunto então: TEM CERTEZA QUE ME CONHECE??? EIS A RESPOSTA: ACHOU QUE CONHECIA MUITO BEM !!! Bem... apesar de tudo isso, você ainda é especial para mim, e agradeço por tudo que já me deu de bom e isso jamais esquecerei, quero-te amiga dentro do meu coração por toda a eternidade, dividiremos alegrias, tristezas, sofrimentos e muita poesia!!!
O show da banda foi muito bom, mas, como eu disse antes, não era a minha estréia, ainda falta decorar as canções do repertório, na verdade... nem sei se quero entrar no grupo, quero cantar músicas católicas, quero show católico, quero levar todo o meu amor e o amor de Deus às pessoas, a minha praia é outra, não quero ter uma banda de rock e cantar por cantar, canções vazias!!! Refletindo um pouco, cheguei a uma conclusão de nós dois: Deus nos uniu com uma missão: SOMOS MENSAGEIROS DO AMOR, conhecedores dessa maravilha divina, devemos espalhar esse amor por todo o mundo, através de canções, livros, palavras........... e incentivaremos um ao outro!!! Um imenso beijo e te desejo todo o amor que merece ter!!! SEU SEMPRE AMIGO FABIANO.

Que bom, meu amigo! Vê-lo novamente entre meus contatos. Olha, vamos nos comunicar agora por aqui. Quero continuar a me comunicar com você pode demorar não faz mal, mas o importante é que você sempre vem, e isso me deixa muito feliz. Sei que sua amizade é sincera. E toda vez que eu ouço Adriana eu me lembro de você, em todas as músicas, porém tem algumas que o vejo refletido nelas, inclusive nas músicas: Lindo céu, Alguém por ti, Jovem te olho, Nada é impossível para Ti, e por aí vai... Eu te amo, Fabiano, como um ser humano muito especial que você é, e fará muitos felizes com sua evangelização através do canto. Seja esse cantor, essa pessoa preparada por Deus e tendo Jesus somo seu Guia tudo será perfeito... Você é esse instrumento do bem, faça por onde merecer tanta graça emanada do Universo... Não desista nunca dessa sua missão religiosa, pense em quantas pessoas você pode fazer sorrir, tirá-las do abismo da ignorância, fazê-las se aproximar de Jesus, assim como és tão jovem, poderá conseguir trazer os jovens para Jesus... Eles estão perdidos, sem rumo, precisando de um "lider" quem os guie de perto com carinho, cuidado e atenção e você pode ser esse "lider" de Boa-venturança, de Paz e Amor para todos nós seguidores de Jesus, faça-nos mais feliz com o seu canto. Mostre-nos essa maravilhosa LUZ DIVINA... Eu lhe admiro muito por tudo isso, você é muito doce, meigo, gentil, carinhoso, tem um dom especial, sabe ser amigo de verdade.. Penso sempre em você. Por isso eu te amo!
E por causa disso tudo, nossos encontros e desencontros, e me desvencilhei de meus preconceitos e desenvolvi o tema:
PRECONCEITO DESASTRADO ACUMULA ENTRAVES NA VIDA.
Eu me pergunto toda vez que me deparo com um enigma construído pelos meus conceitos pré-estabelecidos, sem razão de ser, totalmente, substituíveis ao decorrer dos tempos vividos e percorridos em caminhos escolhidos, senão por mim pelos que me cercam. Quero realmente crescer espiritualmente? Até então eu não tinha uma resposta tão consciente quanto a tenho hoje. É muito enraizado em mim esse crescimento, mas faltava-me discernimento, essa semente, esse progresso existente e latente desde o meu estado de SER e não somente do TER e ESTAR.
Quero TER um bom aprendizado para SER uma boa aprendiz.
Quero ESTAR entre os bons amigos para SER cada dia melhor.
Quero TER PAZ INTERIOR para SER DOADORA DESSA PAZ.
Quero ESTAR consciente do meu viver para SER mais útil a Deus como instrumento com acordes bem afinados.
Quero TER pelo menos um amigo e SER amiga pelo menos de um milhão de pessoas.
Quero ESTAR entre os vivos e os mortos na mesma sintonia positiva e vibrante para SER receptora dessa energia magnética universal.
Quero TER o equilíbrio dos Anjos para SER a consoladora dos mais enfraquecidos que eu.
Quero TER a certeza de que mudar preconceitos antes por mim estabelecidos por influência ou resignação é preciso, para SER um indivíduo atuante, ciente e capaz de dirimir meus próprios atos. E com eles TER um aprendizado eficiente para SER merecedora do discernimento adquirido além dos cinco sentidos já conhecidos. O sexto por dedução “sexto sentido mágico”. E o sétimo pela descoberta deste: Olhos de ver e ouvidos de ouvir – que nos ensina JESUS.
Assim, espero TER, SER e ESTAR em sintonia com todo o UNIVERSO em meus versos e que possamos cumprir os designios de Deus.

ACEITO A SUA AMIZADE e o nosso compromisso com DEUS.

Um forte abraço.

gABI

por Valdea Sianna, em 22.07.2005 (16h31min)

NOTA DA AUTORA. Falta revisão gramatical, esta será providenciada quando da publicação em livro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui