Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Senador Arthur Virgilio -- 19/07/2005 - 16:00 (Maria Augusta Camargo Schimidt) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senador Arthur Virgilio,



Sou Augusta Schimidt, professora, casada com Gerson Schimidt, aposentado , Administrador de Empresas desempregado e mãe de dois filhos.

Como vê, senador, sou uma brasileira comum como tantos outros, mal paga pela profissão que abracei, porém, tranqüila com minha consciência.

Digo tranqüila porque embora eu seja uma braçal da educação, pobre como a maioria dos brasileiros, Amo meu País. E por amar o meu país, abomino homens como o senhor senador que ao contrário de minha família, tem uma excelente posição profissional – financeira e apesar disso não tem respeito pelo Nosso País e nem discernimento de ética, moral e bons costumes.

Ética o senhor não tem pois não sabe respeitar seu presidente que quer queira ou não ele É o presidente deste Brasil que te abriga, paga e suporta.

Moral o senhor também não tem pois um homem de moral jamais faria o que o senhor fez na mídia. Seu telhado acaso é de vidro, Senador?

É certo que a educação que lhe falta vem de berço e essa o senhor não pode comprar em farmácias nem nas escolas que freqüentou.

Mas uma coisa o senhor fez de bom, provou a milhões de brasileiros que Universidade não dá berço nem experiência a ninguém.

Como quer o senhor reivindicar postura do Presidente sendo o senhor quem é?

Como pode o senhor, com sua ira descontrolada, insana, reivindicar publicamente qualquer ato de Nosso Presidente sendo que seu comportamento denota descontrole mental absoluto, o que demonstra não estar o senhor em seu juízo perfeito?

Senador, é lamentável saber que meu país conta com espécimes de sua laia, que infelizmente temos que ver e ouvir.

O que o senhor pretende Senador?

Cobrar do Presidente Lula decoro?

Inteligência, eficiência?

Bem senador, inteligência ele já provou que tem e eficiência o tempo dirá. Quanto ao decoro, esse cabe à corregedoria julgar.

Senador, destempero não governa um país. Histeria também não.

Torço para que tudo se esclareça e que todos os culpados sejam punidos, inclusive o senhor por seu ato de desrespeito à autoridade máxima de Nosso Brasil.

Não lhe digo meus respeitos porque o senhor não merece o meu respeito a menos que se retrate publicamente como o fez ao ofender o presidente.

Até que isso não aconteça digo simplesmente

Atenciosamente

Augusta Schimidt

www.augustaschimidt.prosaeverso.net
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui