Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Carta aberta ao marqueteiro Ricardo Oliveira -- 11/06/2003 - 17:12 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Carta aberta ao marqueteiro Ricardo – Mentiras e fanfarrice









O Ricardo copia, em parte, o que o presidente Lula passou a adotar para subir de conceito na mídia. Virou um produto para venda. Expõe-se ao mercado, como um sabonete cheiroso. Vejam o que ele escreveu quanto chegou plor aqui. (março de 2003?).



“Confesso que esse foi meu primeiro objetivo por aqui. Participar de uma ‘usina’ onde se produzisse artigos, crônicas, poesias, discursos onde, um ambiente sadio, permitisse a troca de idéias e a construção de ideais. “

(INSINUANDO QUE O AMBIENTE NÃO ERA SADIO)





”Num primeiro momento. Ainda recém chegado, dava para navegar sem muitas quirelas pela ‘usina’... o tempo, entretanto parece que produziu por aqui algumas mudanças que diminuíram, em muito, a participação e criação neste site. “

(NÃO DIZ QUE MUDANÇAS SERIAM ESSAS)





”De forma alguma eu credito esta queda de participação e de qualidade, aos meus olhos, tão somente às mudanças da condição de gratuidade para uma assinatura semestral ou anual. Por mais razões que tenham aqueles que reclamam desta mudança temos todos nós, outras mais, para sentirmos que algo se perdeu neste contexto.”

(MAIS UMA VEZ, BRAVATAS. “ALGO SE PERDEU’)



”Tive a curiosidade de levantar os dados de leituras dos cinco mais lidos e confrontar sua produção e leituras. Fiz isso num pequeno resumo que publiquei para que, sabendo eles as preferências de seus leitores, aprimorassem o que parece agradar mais aos que os lêem.”

(PEQUENO RESUMO- QUANTOS TEXTOS TERÁ ELE LIDO?)



”O gênero Erótico estava no primeiro lugar em número de leituras de todos os cinco mais lidos. LUMONÊ e Milene Arder, com 84 leituras, Dom Klesyus, com 63 leituras, Domingos Oliveira 38 e Ulow Randap, com 37 leituras em média,

cada um deles, no dia 25 de abril de 2003 neste gênero. “

(QUANDO CITA DADOS, COMEÇAM AS MENTIRAS. NUNCA OS TEXTOS ERÓTICOS SUPERARAM OUTROS COMO ARTIGOS, POESIAS, ENSAIOS, CORDEL, DISCURSOS, ETC. PELO MENOS DE MINHA PARTE, E, ACREDITO, EM RELAÇÃO Á ToDAS AS PESSOAS QUE ELE CITA)



”Causou-me espanto também ver a quantidade de Cartas que postam por aqui dando a impressão mais de um ‘Blog’ ou um Correio Postal Aberto do que um site de produção de letras. “

(CRÍTICA MALICIOSA E INFUNDADA. A SEÇÃO DE CARTAS É UMA DAS MAIS DINÃMICAS. TROCA DE IDÉIAS. FALA-SE DE TUDO, E NÃO APENAS INTRIGAS)



”Difícil manter a ‘guarda dos usineiros anônimos’... Difícil manter a Usina de Letras sem colaboração e apoio. Principalmente quando, aqueles que deveriam se importar com o projeto da Usina de Letras e buscar compor algo melhor digladiam-se entre cartas, artigos e trocas de agressões e ofensas no Quadro de Aviso. “

(O QUADRO DE AVISOS RECEBEU MUITAS SUGESTÕES PARA SUA MELHORIA. HÁ TROCA DE OFENSAS, SIM. PRICIPALMENTE DEPOIS QUE O RICARDO AQUI CHEGOU)



”Pelo que já pude observar, outros caminhos foram criados na Usina de Letras. Algumas amizades foram feitas e permanecem. No Quadro de Aviso, outrora um ponto de encontro entre tantos, hoje apenas duas dezenas transitam por lá... ou postando, ou lendo. “

(MAIS UMA ALUSÃO DEPRECIATIVA. PARA INDUZIR QUE ELE SERÁ O SALVADOR DA PÁTRIA)



”Perde-se muito... perde-se quase tudo que se fez ao desfazerem-se uns dos outros de forma tão pequena e através de meios em que os citados não podem se manifestar senão na postagem diária que, dia a dia se perde no esquecimento. “

(MAIS UMA AVALIAÇÃO DESPROVIDA DE CONTEÚDO, DEPRECIATIVA E AUTO-PROMOCIONAL- PURO NARCISISMO)



”Apesar de tudo... A LUTA CONTINUA”. Refrão petista, usado na época dos dinossauros.

“De calar, não te arrependerás nunca; de falar, muitas vezes. Mons. Jososemaria Escrivã. .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui