Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Londres, 07/07/2005 -- 18/07/2005 - 19:02 (MARC FORTUNA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Londres, 07/07/2005. A Nação dos contos de fada vê sua capital atacada covardemente e sem aviso por monstros que têm como único objetivo causar destruição, pânico e morte... covardes que se escondem por trás do sangue de inocentes. Uma mistura de sentimentos tomam conta de mim ao escrever este texto: tristeza, revolta, medo, dor, mas acima de tudo, determinação. Sim, assim como todos habitantes dessa cidade maravilhosa, a determinação de não nos curvarmos e não nos entregarmos aos anseios terroristas que tentam espalhar o medo e alterar nosso modo de vida.

Quero aproveitar esse texto para agradecer aos inúmeros telefonemas e mensagens dos amigos preocupados com nossa segurança. Mesmo estando tudo bem agora, ainda é duro falar ou escrever a respeito. Por isso esse texto não foi escrito logo após os incidentes.

Algumas pessoas tentam justificar os atentados terroristas com o fato de nosso Primeiro Ministro ter apoiado a decisão americana de declarar guerra contra o Talibam, no Afeganistão, e contra o governo ditatorial de Saddam Hussain, no Iraque. Os terroristas não precisam de motivos, a principal meta deles é destruir e matar inocentes. Lembremo-nos de que os atentados de 11/09/2001, na América, aconteceram antes de Afeganistão e do Iraque...

A população de Londres e do Reino Unido como um todo, incluindo os partidos políticos de oposição, neste momento unem-se ao nosso Primeiro Ministro. Nossos agradecimentos vão aos profissionais dos serviços emergenciais (paramédicos, policiais, bombeiros, médicos etc) que mostraram-se preparados e com inquestionável competência. Nossos corações estão com as inúmeras vítimas e seus familiares.

Londres está mais forte e sua população mais unida. Jamais nos curvaremos aos anseios dos terroristas sem face que covardemente matam inocentes em nome de suas causas. Como resposta aos terroristas, utilizo-me de uma célebre frase de Jung que representa o pensamento da maior parte da população britânica: "Aqui jaz o fantasma do medo, que foi derrotado por alguém que não teve medo de ter medo, e o venceu".

Atentos, sempre... amedrontados, jamais!



©Lord Marcello Raphael Fortuna of Lancaster
Member of the BAA - British Astronomical Association
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui