Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->06.10.2021 - Conhecimento, sabedoria e felicidade -- 06/10/2021 - 08:20 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

 

Diário do Dia a Dia

 

 

 

Conhecimento, sabedoria e felicidade

 

 

 

Não confunda, jamais, conhecimento com sabedoria. Conhecimento você adquire estudando, praticando e este o ajuda a ganhar a vida. Sabedoria, somente, se adquire vivendo e vendo em cada situação a oportunidade de crescer, e este, o ajuda a construir uma vida.

 

Nunca critique, sempre se coloque no lugar do outro e se imagine na mesma condição que ele. Chegará à conclusão de que você agiria de igual forma estando em igual situação, então, não critique, compreenda os motivos pelos quais levou a pessoa agir assim.

 

Provavelmente hoje você não é tudo aquilo que queria ser, porém eu lhe garanto, você pode ser muito melhor do que um dia foi capaz de imaginar. Basta você crer e pensar bem ao fazer suas escolhas a cada amanhecer. Não viva somente do que faz sentido. Viva do que te faz feliz!

 

Fico a pensar: Quantos anos são necessários para recuperar um momento, um sonho, uma amizade, um amor, um instante? Dê valor à sua realidade, ao seu hoje, pois, um dia poderá ser o motivo da sua maior saudade. Parou de aprender com a vida? Então você parou de viver!

 

Em muitos momentos de nossa vida precisamos esquecer o que queremos para poder enxergar o que precisamos. Quanta ironia neste tal ser pensante. Ignoramos aqueles que nos amam e amamos aqueles que nos ignoram. Ferimos quem nos ama e amamos aqueles que nos ferem. Até quando?

 

Tenho uma boa notícia, não somos de cimento, de aço, somos do barro, assim, ninguém é condenado a ser quem sempre foi. Somos mutáveis! Vivemos 365 dias por ano, porém, são alguns minutos que mudam nossas vidas. O diálogo interno é que define suas escolhas e, mais, define sua força.

 

(Roger Stankewski)

 

-x-x-x-x-x-x-  

Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Raul Seixas.
-x-x-x-x-x-x-

 

                                                                                                                  

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.

 

Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho

 

Inscreva-se

 

Tarciso Coelho, Crato (CE), 06.10.2021

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui