Usina de Letras
Usina de Letras
206 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->AVENTURA NO MAR -- 08/06/2005 - 23:52 (Elias Gonçalves Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AVENTURA NO MAR


Se você é daqueles que gostam de adrenalina e aventuras radicais com certeza vai gostar dessa história. Ela aconteceu a alguns instantes e eu ainda estou boquiaberto com todos os acontecimentos. Os fatos só vieram confirmar uma coisa: Jesus realmente tem um poder sobrenatural.
Nós estávamos do outro lado do lago, num daqueles dias em que tudo parece perfeito. Nuvens azuis, o vento soprava o mais calmo possível, enfim, era um dia lindo. Resolvemos entrar no barco e atravessar para o outro lado. Jesus estava cansado e resolveu dormir um pouco. Fazíamos a travessia na maior calmaria. De repente o tempo começou a mudar, nuvens pretas surgiram no céu e o vento começou a soprar mais forte. As ondas ficavam cada vez mais altas. Estávamos dentro de uma tempestade tremenda. No começo não fiquei assustado, afinal essa não era a primeira tempestade que eu enfrentaria. Todos somos experimentados com as coisas do mar. Começamos a usar nossos conhecimentos para tentar manter o barco navegando, no entanto nossa experiência não surtia efeito. Cada ação nossa era logo desfeita pela tempestade. Parecia que íamos soçobrar.
Porém um de nós se lembrou que Jesus estava alí. Acordamos o Mestre e a cena que presenciamos foi impressionante: Jesus deu ordens ao vento e as ondas e eles obedeceram. O vento parou de soprar forte e as ondas diminuíram sua intensidade. A bonança que se fez a seguir foi a maior que eu já presenciei em todo o meu tempo de pescador. Já estamos chegando do outro lado e não para de pensar em todos esses acontecimentos. Uma coisa também não me sai da mente: Como podemos esperar por tanto tempo sem recorrer ao auxílio de Jesus. Aprendi duas lições preciosas com essa experiência: Por mais calma que pareça a situação sempre poderá surgir uma novidade desagradável e quando isso acontecer eu não deverei demorar tanto tempo para recorrer ao auxílio de Jesus.

Elias G. Dias

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui