Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cristo - Ontem, Hoje e Sempre -- 17/02/2000 - 23:02 (Laurentina Murici de Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CRISTO
ONTEM, HOJE E SEMPRE

Antes da vinda de Cristo, os grandes Impérios quais "rebanhos desgarrados", faziam da religião uma fonte de recursos onde buscavam energia para satisfazerem suas vaidades e ambições, mas todas as crenças envoluiam gradativamente e tinham Deus como essência da Vida e Criador do Universo.
Todas as grandes religiões aguardavam a vinda de Cristo. Seus sacerdotes, supunham serem seus Mestres ou Iniciados a personificação do Messias prometido.
Também os profetas de Israel, antes mesmo da chegada de Cristo, já afirmavam:
"Levantar-se-á como um arbusto verde, vivendo na ingratidão de solo árido, carregado de opróbios e desprezado dos homens, coberto de ignominias carregará o fardo pesado de nossas culpas, sofrimentos e dores. Humilhado e ferido, não soltará o mais leve queixume, deixando-se levar como um cordeiro para o sacrifício no calvário da redenção".
E as profecias foram cumpridas...
Em sua luminosa caminhada, da Manjedora ao Calvário, Jesus mostrou à humanidade a essência da pureza contida no "amai uns aos outros", preceito que só Ele soube cumprir com sabedoria e amor.
A missão salvadora de Cristo, inicia-se na Manjedora, quando ao nascer em um berço de palha, Ele nos ensina que é a humildade a mais divina de todas as virtudes.
Chegando em Belém, os Reis Magos, reconheceram o peso da missão que a Sagrada Família acabava de receber das mãos de Deus.

Ao Jesus Menino - foi entregue o mais difícil e doloroso encargo - dar à própria vida para redimir a humanidade.

À José - personificação da humildade, foi dada a tarefa de zelar pelo Menino Deus e transmitir às gerações o grande exemplo de aceitação e obediência aos desígnios do Pai.

Maria - a serva do Senhor, que ao receber nos braços seu Divino Filho, mesmo sabendo do sofrimento que lhe aguardava, aceita também a espinhosa missão de ser Mãe da humanidade.

É assim que a Sagrada Família, dá-nos o dignificante exemplo de união, humildade e obdiência à Deus.
A partir de então, Jesus lança os fundamentos da verdade que marcou sua missão salvadora, entregando-nos o código da "Fraternidade e do Amor".
Sua moradia neste mundo foi a tenda simples de um carpinteiro de onde Ele nos ensina que o trabalho honesto, é oficina de purificação.
Foi Jesus o grande missionário que só empunhou as armas do amor, do perdão, da justiça e da paz, construindo assim os alicerces do aperfeiçoamento moral e espiritual de suas criaturas. "Seu exemplo de fé e de amor, ecoa por todos os recantos do mundo, como um hino de esperança e seus apóstolos espalharam as luzes da "Boa Nova", repartindo suas sagradas lições com toda a humanidade".

Hoje, ao completar dois milênios, Jesus continua sendo:

A Luz do nosso caminho;
A Caridade que enxuga o pranto;
O Consolo que afasta os espinhos;
A Esperança nas horas de desengano;
A Paz do mundo já perdida;
A Fé que cura as feridas;
O Perdão que conduz à perfeição;
O Amor que purifica o coração.

Esperamos que se instale uma nova etapa de progresso espiritual; que as guerras não mais ensanguentem o caminho dos povos; que a injustiça, o ódio, a violência sejam, para sempre, afastados do nosso planeta.
Assim como a semente, primeiro apodrece para depois germinar, cremos que o rebento de uma nova consiência, brotará carregado dos frutos de que a humanidade precisa para edificar os fundamentos da verdadeira cristandade.
Agora que se inicia um novo milênio, nós te suplicamos oh! Deus, enche de sabedoria nossa consciência e de mais amor nosso coração, abençoa nossa Pátria e lembra-nos de que:

Foi pelo mistério da redenção
que Jesus, esboçando um perfil,
deu o formato de coração,
ao mapa do
Brasil.


Olhando depois, nosso céu estrelado,
vemos brilhar com mais intensidade,
a cruz de estrelas por Jesus traçada,
no céu do
Brasil.

Anápolis, outubro de 1999

Laurentina Muricí de Medeiros
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui