Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->NOBRES AÇÕES -- 26/01/2010 - 16:42 (Xande Rego) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



O Haiti foi destruído, é coisa real, todos já sabem.



O Brasil que já estava lá através de centenas de homens que servindo ao exército nacional, cumprem suas missões lá (?), está enviando mais e mais homens, dinheiro - milhões e mihões de doláres, mais alimentos, água, enfim toda a ajuda possível nestes casos.



Parabéns aos homens que governam nosso país, por mais esta demonstração de humanidade.



Aqui no Brasil, que não tem terremotos, nem avalanches, nem tufões ou marremotos, o povo está todo muito bem, em suas casas aparelhadas com eletrodomésticos com baixissimos impostos ou mesmo sem eles, com as despensa lotada de alimentos, com os filhos todos na escola, com salários condizentes com suas enormes bagagens educacionais e felizes da vida.



Pois é; meu avó dizia que primeiro devemos olhar para os nossos antes de querer ajudar terceiros - não que não se deva ajudar aos outros, pelo contrário - mas me pergunto do porquê que o Brasil, de tempos para cá resolveu criar asas e dar palpite em tudo o que acontece mundo afora.



Em Honduras temos asilado em nossa embaixada o ex-presidente do país que queria dar um golpe de estado.



Somos vizinhos e amississimos de Hugo Chaves, ditador da Venezuela, que governa o país com discursos de quase um dia inteiro e tropas na ruas.



Amigos de Cuba, que graças ao bom Deus, ficou - em parte - livre de Fidel mas que tem ainda Raul Castro lá para não perder a viagem de mais um governante que deseja perdurar para sempre no poder.



Não sei qual é a do Lula.



Um homem com sua estória e experiência devia se ater, primeiro, aos deveres de casa.



Dar condições para este povo sacaneado a vida inteira pela sua própria ignorància, de estudar mais, de poder trabalhar dignamente, de poder transitar em transportes de qualidade, de votar se quiser, de servir ao exército se for de sua vontade, de ter uma polícia menos corrupta e de ter mecanismos que realmente ponham na cadeia governantes corruptos e covardes que roubam do povo seu dinheiro.



Mas e o Haiti com isto?



Ah,. o Haiti teve um terromoto e precisa de ajuda.



Claro, devemos ajudar, sem qualquer dúvida.



Mas os brasileiros também precisam e estão aqui mesmo...




A.Rego
http://agenteseleporai.com




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui