Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->QUEM QUER BANANA? -- 26/01/2010 - 16:41 (Xande Rego) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Na praia, outro dia, aportou uma "banana boat".



A brincadeira é divertida, é cara, é perigosa, é sensacional!



Ah?



Quem quer banana?



Já em outro dia fui ao parque de diversões.



Cada brinquedo, cada atração, cada perigo!



Será porque a aventura tem que estar sempre aliada ao eminente perigo?



Cara, fiquei impressionado com o grau de periculosidade de cada um daqueles brinquedinhos inocentes.



Na TV, os desenhos que dão mais ibope são aqueles em que os personagens lutam entre si, matam uns aos outros, escorre bastante sangue, dão pontapés e socos a torto e a direita.



Faça uma experiência: Vá a uma locadora de DVD`s e leve uma criança consigo e peça a esta mesma criaturinha que escolha um "filminho" e o resultado será de um filme prá lá de violento.



Os pais amalucados, os avós endoidecidos compram e locam estes filmes direto e reto - para alegria dos idealizadores da violência enlatada - tornando seus rebentos futuras criaturas que vêem a violência e o perigo como forma social de convivência.



Onde andam os mais experientes com a cabeça?



Já é prá lá de difícil educar alguma criança "normal" com regras de educação, sociabilidade e cidadania sem que haja exemplos ruins, mas e com os filmes e outras atrações televisivas dando suporte e vazão a violência banal como algo divertido e "legal"?



O futuro de todos é muito incerto, sem qualquer dúvida.



Mas com estes bons exemplos - de quase todos, o futuro fica mais certo.



Com muita violência à vista, of course!




A.Rego
http://agenteseleporai.com



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui